PALAVRA


Primeira Igreja Batista Independente em Maricá
Ministério Frutificar
SEMEANDO VIDA, GERANDO FRUTOS.
Domingo dia 29 de Abril de 2012 - 19:30 hs
RECONHECEMOS O DEUS QUE TRANSFORMOU A MALDIÇÃO EM BÊNÇÃO!
Louvores com:
 >Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul - Rompendo em fé
 >Damares - Um novo vencedor
>Ministério de louvor Sopro de Deus - Achado por ti
 >Fernandinho - Se não for pra te adorar
Palavra de abertura do Culto da noite:
Mateus 11:28 - 16:24 - 19:29
O convite de Jesus Cristo.(Mt 11:28):
- ''Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos(sobrecarregados) e eu(Jesus)vos aliviarei."
O Senhor nos oferece descanso,satisfação e tranquilidade.
A renúncia para seguir a Cristo ( Mt 16:24):
-"Então disse Jesus aos seus discípulos:Se alguém quiser (livre arbítrio)vir após mim...
.Renuncie a si mesmo.(Renúncia pessoal),
.Tome sobre si a sua cruz... (Sacrifício próprio)
.E siga-me.(Fidelidade).
A riqueza daquele que segue a Cristo.(Mt.19:29):
-A bênção do Senhor.(Ef 1:3)
-A Paz do Senhor. (Jo 14:27; Rm 5:21)
-A proteção do Senhor.(Sl 46:1)
-A esperança do Senhor.(Rm 5:2; Cl 1:27; Tt 2:13; 1 Pe 1:3)
-A eternidade com o Senhor.(Mt 19:29). "Salvação"
Os Prs. Luciano e Renata agradecem a Deus pela rica oportunidade em tê-los em mais este abençoado Culto. Que todos fiquem na Paz do Senhor e até ao próximo Culto na terça feira às 19:30 hs.
**************************************************************************

VEJAM COM DEUS AGE!

Pastor ora em local errado e loja abençoada por engano prospera



2012-04-28 22:28
Uma cena diferente pegou de surpresa alguns funcionários de uma loja de produtos de segurança. Chegando para mais um dia de trabalho eles encontraram a frente da loja coberta com um óleo estranho. Pensando que seria uma macumba ou feitiçaria contra a empresa, o dono foi conferir as câmeras de segurança e descobriu que na verdade eles receberam a presença de um pastor evangélico.

A cena curiosa aconteceu em Divinópolis, Minas Gerais. O Pastor foi orar pela loja de uma cabelereira e acabou errando o endereço, abençoando e ungindo o local errado. O mais curioso é que, apesar de não ser o local certo, o dono da loja conta que após a oração seus lucros subiram e o telefone não parou mais de tocar com clientes pedindo novos serviços: “Se benzeu para o bem eu agradeço, se benzeu para o mal saiu pela culatra porque melhorou bastante”, afirma o sorridente empresário.

A cabelereira ainda espera a visita do Pastor para também prosperar em seus negócios.

Veja abaixo a reportagem da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais:

 Este vídeo foi retirado do ar por motivos de direitos autorais. Mais o conteúdo desta matéria fala por sí.
Leia mais: http://igrejabatistapedraviva.webnode.com.br/news/pastor%20ora%20em%20local%20errado%20e%20loja%20aben%c3%a7oada%20por%20engano%20prospera/Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br
 Transcrito do site da Igreja Batista Pedra Viva
                                                               Pr. Daniel Breda

************************************************

BEBIDA ALCOÓLICA: LÍCITO OU NÃO?


2012-04-28 22:18

O cristão é uma pessoa dotada de liberdade, porque alcançou a salvação e a liberdade do cristão é incompatível com qualquer vício, vez que o vício escraviza o homem. Por isso, o cristão sincero e verdadeiro não se deixa dominar por qualquer vício.
Na história da humanidade, o homem sem Deus, imerso no pecado, é cegado pelo deus deste século (II Co.4:4) e, assim, não vê a realidade da vida. Em conseqüência disto, deixa-se dominar por coisas banais e por ilusões. Surgem daí os vícios que têm perpassado a história humana, sendo um eficaz instrumento para a destruição de preciosas vidas. Por isso, vemos que o vício é uma arma satânica, pois dele é o trabalho para roubar, matar e destruir as pessoas (Jo.10:10). Não nos deixemos, pois, enganar com eles !
Vício, dizem os dicionaristas, é " 1 Defeito físico ou moral; deformidade, imperfeição. 2 Defeito que torna uma coisa ou um ato impróprios, inoperantes ou inaptos para o fim a que se destinam, ou para o efeito que devem produzir. 3 Falta, defeito, erro, imperfeição grave, viciação, viciamento. 4 Disposição ou tendência habitual para o mal. 5 Hábito de proceder mal; ação indecorosa que se pratica por hábito. 6 Costumeira. 7 Costume condenável ou censurável. 8 Degenerescência moral ou psíquica do indivíduo que, habitualmente, procede contra os bons costumes, tornando-se elemento pernicioso ao meio social, ou com este incompatível" (DICMAX Michaelis).
Ora, bem se vê, por estes oito significados, que um crente não pode ter vícios, pois é filho de Deus, que anda segundo o Espírito (Rm.8:1), que caminha para a perfeição (Ef.4:12,13), que não pratica o mal, mas o bem (II Co.13:7), que não se deixa dominar por coisa alguma (I Co.6:12), que está liberto por Jesus Cristo (Jo.8:31-36).

I. O ALCOOLISMO À LUZ DA BÍBLIA

O primeiro vício que se apresenta na história humana, e as próprias Escrituras o registram, é o vício do alcoolismo, ou seja, a dominação do álcool sobre o homem. O primeiro registro de embriaguez nas Escrituras encontra-se no livro do Gênesis, quando Noé se embriagou ao tomar do suco da vinha que havia plantado (Gn.9:20,21). Esta embriaguez trouxe vergonha para o patriarca, bem como dissensão familiar (Gn.9:22-27).
A Bíblia condena a embriaguez e o alcoolismo com veemência. Várias são as passagens em que se condena o consumo do álcool, que não traz qualquer benefício ao organismo humano, que é templo do Espírito Santo(Pv.20:1; 23:29-35; 31:4-7; Is.5:11,12; Ef.5:18; I Tm.3:3). Verdade é que o organismo humano necessita de certa quantidade de álcool, mas esta quantidade vem através de alimentos e não da ingestão de bebidas alcoólicas. Não existe o que se denomina de "beber social", pois, como afirmam os próprios Alcoólicos Anônimos, a única forma de se libertar deste vício é jamais tomar o primeiro gole e é nesta abstenção total que está a essência da recuperação do alcoólatra. Ora, se os entendidos no assunto dizem isto, como poderemos afirmar que é possível ao cristão "beber socialmente" ?

II. POSICIONAMENTO CRISTÃO

De qualquer modo, o episódio ocorrido na vida de Noé mostra, claramente, que a embriaguez é um fator de desagregação social, é um importante instrumento para destruição da dignidade, da moral e da família. Noé, apesar de ser um homem que achou graça diante de Deus, de ser o patriarca da humanidade que recomeçava sua caminhada, perdeu a vergonha, sua dignidade e sua autoridade perante sua família por causa da embriaguez. O alcoolismo é uma verdadeira desgraça, pois retira do homem estes predicados que são essenciais para a sua sobrevivência. As estatísticas mostram, claramente, que o álcool é o principal fator da violência na sociedade, a principal causa de destruição das famílias, de ruína sócio-econômica, não só do indivíduo, mas, também, da família e da sociedade. Como se trata de uma droga cujo comércio, por interesses poderosos, é livremente permitido e até incentivado (observe como o mundo jaz no maligno: uma dose de pinga sempre foi mais barata do que um pãozinho), seus efeitos deletérios são cada vez mais freqüentes. Hoje em dia, segundo algumas estatísticas no Brasil, a iniciação no alcoolismo se dá por volta dos quatorze, treze anos de idade e tudo feito impunemente, com o beneplácito das autoridades.
O alcoolismo é considerado hoje uma doença e, como tal, é tratado pelos organismos internacionais. Existem vários movimentos que buscam recuperar os alcoólatras, tendo destaque os Alcoólicos Anônimos que, embora sejam uma organização não religiosa, têm em sua doutrina de recuperação o princípio segundo o qual não é possível a libertação do vício a não ser mediante a crença em um Ser Superior. Mais uma vez vemos o conceito de que só Deus pode libertar o homem do vício


Leia mais: http://igrejabatistapedraviva.webnode.com.br/news/bebida-alcoolica-sera-que-me-convem-/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

Transcrito do site da Igreja Batista Pedra Viva
Pr.Daniel Breda

***************************************************************************

CRESCENDO ESPIRITUALMENTE


20120428- 22:13
        Deus é o Criador de toda humanidade e estabeleceu principios rigidos que regem o desevolvimento do homem e possibilita a perpetação da sua espécie. Há grandes paralelos entre o desenvolvimento natural do homem e o seu desenvolvimento espiritual. A Bíblia mesmo faz alusões a estas situações levando-nos a perceber as realidades destes fatos e permitindo-nos tomar as devidas providencias em todas as fazes de desenvolvimento do nosso ser. O estudo deste capitulo objetiva esclarecer a realidade da vida espiritual pela qual todo bom servo de Jesus passará e precisará obter vitórias, reconhecendo que o alvo de Deus para nós é que alcancemos a estatura de varão perfeito “...para que não sejais mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astucia, enganam fraudolosamente” (Ef 4:13).
        Quando aceitamos a Jesus Cristo, ou seja, ao passarmos pelo novo nascimento (Jo. 3:3-7), somos transportados do reino de trevas para o reino do Filho de Seu amor, pois quem está em Cristo é nova criação; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (II Co. 5:17). Após a conversão de todo individou, do ponto de vista espiritual esta pessoa é considerada um bebê, e como infante, requer cuidados especiais. Ao olharmos os bebês e percebermos aqueles bracinhos, perninhas, dedos tão pequeninos, movimentos pouco precisos, só temos um desejo: dar-les proteção e cuidados, pois eles em si mesmos não poderiam sobreviver sem a nossa ajuda; da mesma forma acontece com os bebês espirituais que nascem todos os dias em nossas igrejas.
        Para entendermos melhor essas realidades, vamos caminhar passo a passo no período do desenvolvimento humano e vamos olhar para o desenvolvimento espiritual entendendo a maravilhosa perfeição de Deus em toda a Sua criação, e como tais realidades do físico tem muito a ver com as realidades espirituais.


Leia mais: http://igrejabatistapedraviva.webnode.com.br/news/crescendo-espiritualmente/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

Matéria transcrita do site da Igreja Batista Pedra Viva -Pr.Daniel Bessa

**************************************************************************

SEM PERDÃO NÃO EXISTE AMANHÃ!


27 de Abril de 2012 -22:06
Alguém já disse que a família é o lugar dos maiores amores e dos maiores ódios. Compreensível: quem mais tem capacidade de amar, mais tem capacidade de ferir. A mão que afaga é aquela de quem ninguém se protege, e quando agride, causa dores na alma, pois toca o ponto mais profundo de nossas estruturas afetivas. Isso vale não apenas para a família nuclear: pais e filhos, mas também para as relações de amizade e parceria conjugal, por exemplo.


Em mais de vinte anos de experiência pastoral observei que poucos sofrimentos se comparam às dores próprias de relacionamentos afetivos feridos pela maldade e crueldade consciente ou inconsciente. Os males causados pelas pessoas que amamos e acreditamos que também nos amam são quase insuperáveis. O sofrimento resultado das fatalidades são acolhidos como vindos de forças cegas, aleatórias e inevitáveis. Mas a traição do cônjuge, a opressão dos pais, a ingratidão dos filhos, a rixa entre irmãos, a incompreensão do amigo, nos chegam dos lugares menos esperados: justamente no ninho onde deveríamos estar protegidos se esconde a peçonha letal.


Poucas são minhas conclusões, mas enxerguei pelo menos três aspectos dessa infeliz realidade das dores do amar e ser amado. Primeiro, percebo que a consciência da mágoa e do ressentimento nos chega inesperada, de súbito, como que vindo pronta, completa, de algum lugar. Mas quando chega nos permite enxergar uma longa história de conflitos, mal entendidos, agressões veladas, palavras e comentários infelizes, atos e atitudes danosos, que foram minando a alegria da convivência, criando ambientes de estranhamento e tensões, e promovendo distâncias abissais.


Quando nos percebemos longe das pessoas que amamos é que nos damos conta dos passos necessários para que a trilha do ressentimento fosse percorrida: um passo de cada vez, muitos deles pequenos, que na ocasião foram considerados irrelevantes, mas somados explicam as feridas profundas dos corações.


Outro aspecto das dores do amar e ser amado está no paradoxo das razões de cada uma das partes. Acostumados a pensar em termos da lógica cartesiana: 1 + 1 = 2 e B vem depois de A e antes de C, nos esquecemos que a vida não se encaixa nos padrões de causa e efeito do mundo das ciências exatas. Pessoas não são máquinas, emoções e sentimentos não são números, relacionamentos não são engrenagens. É ingenuidade acreditar que as relações afetivas podem ser enquadradas na simplicidade dos conceitos certo e errado, verdade e mentira, preto e branco. A vida é zona cinzenta, pessoas podem estar certas e erradas ao mesmo tempo, cada uma com sua razão, e a verdade de um pode ser a mentira do outro. Os sábios ensinam que “todo ponto de vista é a vista de um ponto”, e considerando que cada pessoa tem seu ponto, as cores de cada vista serão sempre ou quase sempre diferentes. Isso me leva ao terceiro aspecto.


Justamente porque as feridas dos corações resultam de uma longa história, lida de maneiras diferentes pelas pessoas envolvidas, o exercício de passar a limpo cada passo da jornada me parece inadequado para a reconciliação. Voltar no tempo para identificar os momentos cruciais da caminhada, o que é importante para um e para outro, fazer a análise das razões de cada um, buscar acordo, pedir e outorgar perdão ponto por ponto não me parece ser a melhor estratégia para a reaproximação dos corações e cura das almas.


Estou ciente das propostas terapêuticas, especialmente aquelas que sugerem a necessidade de re–significar a história e seus momentos específicos: voltar nos eventos traumáticos e dar a eles novos sentidos. Creio também na cura pela fala. Admito que a tomada de consciência e a possibilidade de uma nova consciência produzem libertações, ou, no mínimo, alívios, que de outra maneira dificilmente nos seriam possíveis. Mas por outro lado posso testemunhar quantas vezes já assisti esse filme, e o final não foi nada feliz. Minha conclusão é simples (espero que não simplória): o que faz a diferença para a experiência do perdão não é a qualidade do processo de fazer acordos a respeito dos fatos que determinaram o distanciamento, mas a atitude dos corações que buscam a reaproximação. Em outras palavras, uma coisa é olhar para o passado com a cabeça, cada um buscando convencer o outro de sua razão, e bem diferente é olhar para o outro com o coração amoroso, com o desejo verdadeiro do abraço perdido, independentemente de quem tem ou deixa de ter razão. Abraços criam espaço para acordos, mas a tentativa de celebrar acordos nem sempre termina em abraços.


Essa foi a experiência entre José e seus irmãos. Depois de longos anos de afastamento e uma triste história de competições explícitas, preferências de pai e mãe, agressões, traições e abandonos, voltam a se encontrar no Egito: a vítima em posição de poder contra seus agressores. José está diante de um dilema: fazer justiça ou abraçar. Deseja abraçar, mas não consegue deixar o passado para trás. Enquanto fala com seus irmãos sai para chorar, e seu desespero é tal que todos no palácio escutam seu pranto. Mas ao final se rende: primeiro abraça e depois discute o passado. Essa é a ordem certa. Primeiro, porque os abraços revelam a atitude dos corações, mais preocupados em se (re)aproximar do que em fazer valer seus direitos e razões. Depois, porque, no colo do abraço o passado perde força e as possibilidades de alegrias no futuro da convivência restaurada esvaziam a importância das tristezas desse passado funesto.


Quando as pessoas decidem colocar suas mágoas sobre a mesa, devem saber que manuseiam nitroglicerina pura. As palavras explodem com muita facilidade, e podem causar mais destruição do que promover restauração. Não são poucos os que se atrevem a resolver conflitos, e no processo criam outros ainda maiores, aprofundam as feridas que tentavam curar, ou mesmo ferem novamente o que estava cicatrizado. Tudo depende do coração. O encontro é ao redor de pessoas ou de problemas? A intenção é a reconciliação entre as pessoas ou a busca de soluções para os problemas? Por exemplo, quando percebo que sua dívida para comigo afastou você de mim, vou ao seu encontro em busca do pagamento da dívida ou da reaproximação afetiva? Nem sempre as duas coisas são possíveis. Infelizmente, minha experiência mostra que a maioria das pessoas prefere o ressarcimento da dívida em detrimento do abraço, o que fatalmente resulta em morte: as pessoas morrem umas para as outras e, consequentemente, as relações morrem também. A razão é óbvia: dívidas de amor são impagáveis, e somente o perdão abre os horizontes para o futuro da comunhão. Ficar analisando o caderno onde as dívidas estão anotadas e discutindo o que é justo e injusto, quem prejudicou quem e quando, pode resultar em alguma reparação de justiça, mas isso é inútil – dívidas de amor são impagáveis.


Mas o perdão tem o dia seguinte. Os que recebem perdão e abraços cuidam para não mais ferir o outro. Ainda que desobrigados pelo perdão, farão todo o possível para reparar os danos do caminho. Mas já não buscam justiça. Buscam comunhão. Já não o fazem porque se sentem culpados e querem se justificar para si mesmos ou para quem quer que seja, mas porque se percebem amados e não têm outra alternativa senão retribuir amando. As experiências de perdão que não resultam na busca do que é justo desmerecem o perdão e esvaziam sua grandeza e seu poder de curar. Perdoar é diferente de relevar. Perdoar é afirmar o amor sobre a justiça, sem jamais sacrificar o que é justo. O perdão coloca as coisas no lugar. E nos capacita a conviver com algumas coisas que jamais voltarão ao lugar de onde não deveriam ter saído. Sem perdão não existe amanhã.


Autor: Pastor Ed René Kivitz
Fonte: http://www.estudosgospel.com.br/estudos/diversos/sem-perdao-nao-existe-amanha.html
Transcrito do site da Igreja Batista Pedra Viva.

Leia mais: http://igrejabatistapedraviva.webnode.com.br/news/sem%20perd%c3%a3o%20n%c3%a3o%20existe%20amanh%c3%a3%21/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br









*********************************************************

Lembre-se


Muitas Vidas estão correndo a passos largos para a perdição,indo para um


verdadeiro abismo.


Mais DEUS me chamou, e te chamou para levarmos a Sua Palavra, porque só Ele 


é a


salvação, só JESUS é quem cura, liberta, restaura, transforma, no entanto, ide e 


pregai o Seu


evangelho. JESUS TE AMA INCONDICIONALMENTE, E A SUA VINDA  ESTÁ 


PRÓXIMA!!


E aí, Deus pode contar contigo????



                 Vamos evitar que isso continue acontecendo!

A Primeira Igreja Batista Independente em Maricá, tem lutado para que isto não aconteça, venham
 conosco!

*********************************************************
                O NOSSO  COMPROMISSO COM DEUS, NOSSA FIDELIDADE!




***************************************************************************


UM CHAMADO.

"Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus11:28".

A única fonte de descanso e alívio tanto nesta vida quanto no porvir,é a pessoa de Jesus. Nós procuramos remédios, tratamentos, diversões e relacionamentos, bens e bênçãos de todos os tipos.
Mais cedo ou mais tarde, porém,descobrimos que estas "soluções" não resolvem, não preenchem,não suprem e não duram. A única solução é Jesus.
Novamente,o chamado de Jesus não é para a Bíblia nem a Igreja, embora por meio destas Ele haje e opera. O chamado é para Jesus. O que precisamos é a pessoa de Jesus, em intimidade,em plenitude,em verdade e em Espírito.
Em Jesus e com Ele encontramos a solução singular, o único que nos preenche e o verdadeiro descanso. Você já se sentiu sobrecarregado?Já duvidou de sua chance de ser perdoado?Já custou acreditar que Deus poderia te querer? Já achou impossível ver seu problema realizado ou seu sonho concretizado? Você é o tipo de pessoa que Jesus tá chamando.
É justamente a sensação de cansaço, de sobrecarga que prepara as pessoas para receberem a graça de Deus. Não é por suas vitórias e sucessos suas conquistas ou méritos que Cristo lhe quer. Ele lhe quer porque você chegou ao ponto em que viu que nunca terá essas coisas, ou porque viu que elas simplesmente lhe deixaram mas vazio  ainda. Está de mãos vazias? está de coração partido? está esgotado, sem mais nada para dar? está pronto para Jesus? Ele está pronto para você.
VENHA!

****************************************************************************

ESFORÇA-TE E TEM BOM ÂNIMO

"Então chamou Moisés a Josué, e lhe disse à vista de todo o Israel: Sê forte e corajoso, porque tu entrarás com este povo na terra que o Senhor, com juramento, prometeu a teus pais lhes daria; e tu os farás herdá-la. 8 O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes." (Deuteronômio 31:7,8). Durante muito tempo Josué foi treinado por Moisés para tomar o seu lugar um dia. Lidou de perto com Moisés durante quase todo o tempo em que ele liderou Israel, foi o único que se aproximou do templo quando Moisés entrava para falar com Deus, enquanto o resto do povo se limitava a ficar nas suas tendas e esperar que Moisés contasse o resultado. Josué e Caleb tinham sido os únicos, de entre os 12 espias enviados por Moisés, que sabiam colocar as coisas em perspectiva: por mais numerosos que fossem os inimigos, por mais difíceis que as coisas parecessem, estando Deus com eles nada seria impossível. Assim sendo, vemos por toda a história contada em Deuteronómio, que Josué não era estranho, nem a Deus, nem ao contexto de liderança de Moisés. Quantas vezes terão eles discutido opiniões e decisões, quantas vezes terá Moisés partilhado com ele as suas preocupações e sonhos? No entanto, quando Moisés o chamou para, à frente de todos lhe dizer que iria liderar o povo, qual não seria o sentido de incapacidade ou a insegurança de Josué, que logo Moisés declarou publicamente que Deus era com ele. Mais, que iria adiante dele! O que faria Deus ao ir um pouco mais à frente? Claramente, mostraria o caminho, mas será que não prepararia tudo também? Alguns de nós decerto já nos vimos numa posição do genéro: uma tarefa ou responsabilidade avassaladora, um sentido de incapacidade imenso, ou até de incompetência. Dizerem-nos que Deus é connosco, às vezes não é suficiente. Voltemos a Josué: Quando Moisés morreu, Deus voltou a falar com ele: "Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei." (Josué 1:5 ) Josué devia estar mesmo a pensar: Ninguém me poderá resistir? E o facto de eu me achar fraquinho nesta área, não conta para nada? E todas as dúvidas que tenho na minha mente? E Deus continua: "Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares." (Josué 1:9) Josué percebeu: quando Deus nos dá uma tarefa ou responsabilidade, a nossa parte é esforçarmo-nos, buscarmos de Deus a forma de o fazermos e pormos em prática tudo o que Ele nos disser. A parte de Deus é garantir a vitória. Não tira logo um peso de cima? Não somos nós que temos que mostrar o que valemos, o que temos é que fazer o que Ele nos diz! É o próprio DEUS que nos faz ganhar! E isso fica claro para todos, até para o povo: "Então responderam a Josué, dizendo: Tudo quanto nos ordenaste faremos, e aonde quer que nos enviares iremos." (Josué 1:16) E terminam com: "Tão-somente esforça-te, e tem bom ânimo." (Josué 1:18) Será que a mensagem de Deus para cada um de nós não será também esta?Se tens na tua mão algo que Deus te deu para atingires, tão somente esforça-te e tem bom ânimo, porque Ele irá adiante de ti para te garantir a vitória!



----------------------------------------------------------------------------------            Deus quer usar você


João 14:12-17. 

- "Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em Mim também fará as obras que eu faço e outras maiores fará, porque Eu vou  para junto do Pai...... E o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê,nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós."
-Deuteronômio 28:1-9.
- "Se atentamente ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo o cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor teu Deus,  te exaltará por sobre todas as nações da terra.....O Senhor te constituirá para sí em povo santo,como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do Senhor teu Deus, e andares nos Seus caminhos."
-Josué 1:1-8
- " Sucedeu que depois da morte de Moisés servo do Senhor,que este falou a Josué filho de Num, servidor de Moisés, dizendo: Moisés meu servo é morto;dispõe-te agora, passa este Jordão, tú e todo esse povo, a terra que Eu dou aos filhos de Israel. Todo o lugar que pisar a planta de vosso pé, vo-lo tenho dado,como eu prometí a Moisés. ...... Não te mandei Eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus, é contigo por onde quer que andares."
-Salmos 19:07.
- "A lei do senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos simples."
-Atos 4:31.

************************************************************************************************************
Domingo dia 23 de Outubro de 2011

Aconteceu mais um Culto de Louvor  e Adoração ao Nosso Deus!
Ministrado pelo Pastor Luciano Zanette
Tema da noite:

SETE TOLOS DA BÍBLIA

1- O tolo diz" Não" a Deus. Salmos 14:1
"Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Tem-se corrompido,fazem-se abomináveis em sua obras,não há ninguém que faça o bem".
2- "O tolo não crê na pregação da Bíblia. Lucas 24:25
" E Ele lhes disse: Oh néscios,e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!"
3- O tolo zomba do pecado. Provérbios 14:9
" Os insensatos zombam do pecado, mas entre os retos há benevolência".
4- O tolo edifica sobre a areia (frouxa  e movediça)Mateus 07:26
" E aquele que ouve estas Minhas Palavras,e não as cumpre, compará-lo-ei com um homem insensato,que edificou a sua casa sobre a areia".
5- O tolo não redime(usa para o seu bem)o seu tempo. Efésios 05:15-16
" Portanto, vê-de prudentemente como andais,não como néscios,mas como sábios.
"Remindo o tempo; porquanto os dias são maus".
6- O tolo passa a vida tentando acumular tesouros para sí mesmos (mas que ele não pode levar uma grama. Servirão de absolutamente nada). Lucas 12:20
"Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?"
7- O tolo vive na Cidade do Pai. 2 Samuel 22:3 e Números 35
" Deus é o meu rochedo,Nele confiarei; o meu escudo e a força da minha salvação, o meu alto retiro e o meu refúgio". Óh meu Salvador, da violência me salvas".

Que O Senhor abençoe a todos no Santo nome de Jesus Cristo!

Pr.Luciano Zanette e Pra. Renata
******************************************************************************************************

Terça- feira dia 25 de Outubro de 2011.

Aconteceu mais um Culto da Campanha "PROSSEGUINDO PARA O ALVO"

BÊNÇÃO ONDE MENOS ESPERAMOS (Gênesis 45:1-8)

I - A prisão de José o levou ao governo - Gênesis 45:1-8

II - As perdas de Jó, terminaram em bênçãos dobradas - Jó 42:10-17

III- As blasfêmias de Golias levaram Davi à honra - 1 Samuel 17:42-46

IV - O espinho na carne de Paulo, trouxeram nova graça - 2 Coríntios 12:7-9

V -  A Prisão de João seguiu-se da revelação - Apocalipse 1:9-18

******************************************************************************************************
Quinta -Feira dia 27 de Outubro de 2011 na IBI Maricá.

Aconteceu mais um Culto à Deus na Campanha "Prosseguindo para o alvo".
COM O TEMA:
CONVICÇÃO PARA VENCER.
1 João 5:4 - Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: A nossa fé.
Em 1João 5:19 nos fala a Palavra: Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no maligno.
QUEM É NASCIDO DE DEUS?
No livro de Gálatas 3:26 diz: Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus;
Qual é a nossa convicção?
Que o Senhor Deus faz existir as coisas que não existem!
PORQUE TEMOS QUE TER CONVICÇÃO?
Porque somos filhos.
Vejamos em João 1:12 - Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem chamados filhos de Deus, a saber, aos que crêem em Seu nome.
E se somos filhos, também somos herdeiros.
Podemos observar que no livro de Romanos 8:17 nos diz o seguinte: Ora, se somos filhos, somos também herdeiros e co-herdeiros de Cristo; pois se com Ele sofremos, também com Ele seremos glorificados.
Em Gálatas 3:29 continua a afirmar isso, vejamos: E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.
Em 1 Coríntios 2:16 também nos mostra com clareza isto: Pois quem conheceu a mente do senhor que o possa instruir? Nós porém, temos a mente de Cristo.
JESUS CRISTO NOS DEU AUTORIDADE

Amados e amadas em Cristo, no livro de Marcos 11:22 relata o seguinte: 
- Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te ao mar e não duvidar no seu coração,mas crer que assim se fará, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto pedirdes em oração, crede  que recebestes, e assim será convosco.
Ora, temos que ter fé em Deus, e não em nós!
No livro de Romanos 12:3 diz assim: Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de sí mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
Portanto, não devemos nunca duvidar, hesitar, estar em divergência consigo mesmo,e jamais deixar de acreditar!
Que o senhor Deus, continue a falar no coração da Igreja e de todos que acompanham-nos por meio deste blog.
A Paz a todos!
Pastor Luciano Zanette.

***********************************************************************************************************
Domingo dia 30 de Outubro de 2011 na IBI Maricá

Aconteceu neste domingo mais um Culto de Adoração à Deus.
Com abertura dos trabalhos tendo sido realizado pelo Obreiro Jorginho
Onde na ausência do Pastor Luciano por motivos de compromissos evangelísticos em Arraial do Cabo, Cabo Frio, Igreja Batista daquela localidade, não pode comparecer.
Onde louvamos com o Ministério de Louvor, compostos por:
- Obreira Janete ( vocal)
- Jennifer ( vocal)
- Joyce (vocal) e
- Jéssica.
-  No violão:
* Vítor e Gustavo Lima
Na bateria:
* Vinícios (Kinho)
Foi dado a oportunidade ao Obreiro Maurinho, onde o mesmo contou seu testemunho e entoou um cântico!
Foi falado sobre " A EXCELÊNCIA DA PALAVRA DE DEUS"

     A palavra " excelência" expressa aquilo que está em primeiro lugar, o que tem a primazia,o que a tudo
supera. A palavra pronunciada por Deus, sempre se coloca numa posição superior a todas e demais palavras. A razão é óbvia, quem pode proferir palavras com maior sabedoria do que aquele que criou o universo e tudo o que nele se encontra? A Bíblia é a Palavra de Deus dirigida aos homens.
Ela é, sempre,uma palavra final, soberana e eterna - "Pois toda carne é como a erva, e toda sua glória, como a flor da erva; seca-se e cai sua flor; a Palavra do Senhor porém, permanece para sempre"(1 Pedro 1:24,25). O que procede de Deus é imutável e permanente, o que se origina do homem é efêmero, falho e precário. Eis uma das fortes razões para que a Igreja, serva de Deus para servir ao mundo,deve conhecer e viver sob a instrução da Palavra Divina.
Quando Deus decidiu criar o homem e a mulher, anunciou o fato com a Sua própria voz -  " Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança". No entanto, podemos observar que tudo se origina da Palavra que Deus pronuncia. Após criar o primeiro homem, Ele o abençoou e lhe disse: (Gênesis 1:26), isso atesta que Deus busca se comunicar com o ser que criou, falando-lhe. Deus nunca deixou de se dirigir aos homens, pois, Ele é afetuoso Pai que anseia por tê-los como membros da sua família eterna.
Logo a seguir a Palavra da noite com o Obreiro Marcelo que pregou a mensagem abençoadora   que está escrita em:
- Salmos 116:1-9 e 12
- Mateus 22:37
- João 6:68
- João 4:23
Concluindo com uma oração em favor de todos os presentes no Culto da noite, repassou para o obreiro Jorginho, o qual despediu a amada Igreja com uma bênção especial e convidando para participarem de uma cantina maravilhosa e para o Culto de Terça feira dia 01/11/11!

Que todos tenham uma noite de Paz, uma semana de muita vitória e que fiquem todos na Paz do Senhor!

Pr.Luciano Zanette e Pra.Renata.

***********************************************************************************************************
TERÇA FEIRA DIA 01/11/2011 NA IBI MARICÁ.

Nesta terça feira às 19:30 horas, aconteceu mais um Culto da Campanha "Prosseguindo para o alvo".
Tivemos início com louvores do Ministério de Louvor Frutificar e logo após, acompanhamos uma oração em favor de todos os participantes desta noite abençoada, oração feita pelo Obreiro Jorginho. 
Acompanhado da Palavra de Deus escrita no livro de:
Filipenses 4:4-9
Logo após, a Irmã Bianca trouxe a Palavra da noite:

*João 15:18-21
*Eclesiastes 9:8
*Mateus 10:29-30
*2 Crônicas 33:10
*Romanos 5:3
*Neemias 1:7
*Filipenses 2:5
*Atos 13:51-52 e
*Filipenses 3:12
Terminando o Culto da noite,ungimos e oramos em favor dos pedidos feitos pelos irmãos  participantes e nos despedimos da amada igreja, pedindo ao Senhor que abençoasse rica e poderosamente a todos.
Convidando a todos para o Culto da próxima quinta feira!

Obreiro Jorginho para o Pr. Luciano Zanette e Pra. Renata.

***********************************************************************************************************
QUINTA FEIRA DIA 03/11/2011 NA IBI - MARICÁ

Aconteceu nesta terça feira às 19:30 horas na nossa Igreja Batista Independente, mais um culto de "Campanha prosseguindo para o alvo".
Após o retorno do Pastor Luciano Zanette que estava em trabalho missionário na IBI de Arraial do cabo em Cabo Frio, uma  noite de muita bênção contagiou a todos que participaram de mais um Culto maravilhoso!
Com a participação do Ministério de Louvor Frutificar louvamos:

* O MEU DEUS É FORTE - REGIS DANESE
* CRISTO TE LEVANTARÁ - MARQUINHOS GOMES
* APAIXONADO - ALINE BARROS
* MEU UNIVERSO - PG

O Pastor Luciano falou da Palavra de Deus que está escrito nos livros de:
Filipenses 2:13-15
Habacuque 1:1-6
Habacuque 2:1-4
Habacuque 3:16 e 19

Com o término do Culto desta noite, foi realizado uma oração aos participantes desta noite a qual o Senhor nos presenteou, nos despedimos da amada Igreja e nos encontraremos no próximo Domingo dia 06/11.
Que o Senhor Deus abençoe a todos e que faça acontecer o seu querer e propósito na vida dos amados irmãos!
A Paz do Senhor.
Pr. Luciano Zanette e Pra. Renata


************************************************************************************************************************************
DOMINGO DIA 06 DE NOVEMBRO DE 2011 NA IBI MARICÁ

Aconteceu em nossa Igreja nesta noite de domingo, um Culto abençoado onde o Ministério de Louvor Frutificar com: 
- Vítor - Vilolão
- Gustavo Lima - Baixo
- Kinho - Bateria
No vocal:
- Irmã Janete Mendonça e
- Jeniffer Reis, cantaram:

* Águas purificadoras - Ana Paula Valadão
* Apaixonado - Aline Barros
* Campeão - Jamille
* Vitória no deserto - Min. Hebrom

Após a oração inicial e ofertória com o Pr.Luciano, o Ministério de Louvor entoou o louvor 
- Já estou crucificado - Fernandinho
Aconteceu também nesta abençoada noite, a consagração e apresentação do mais novo integrante membro de nossa Igreja, o pequeno YURI de apenas 2 meses de vida.
Neto da nossa querida  Obreira Alcimara (Mara) como é conhecida carinhosamente e do Sr. Édson. O Pastor Luciano fez a oração de Consagração do YURI.
YURI filho de Átila e Pâmela que  levaram os convidados para o evento de Consagração, a tia avó Yara, a tia avó Cláudia Lessa e amigos Rosana Neri,Rose,Natália,Daniela, Luciano e Rosana sua namorada(futura esposa pela fé)!
As fotos deste acontecimento poderá ser acessada neste blog na pasta de fotos. 

A Palavra da noite foi dirigida pelo Pastor Luciano Zanette a qual está escrito nos seguintes livros:
João 21:3 e 6
Romanos 12:21
Salmos 116:11 ao 17
Provérbios 23:26
Isaías 6:8
Mateus 22:33
João 3:16 e
Daniel 1:17
O Pastor despediu-se da Igreja nesta noite, convidando a todos para o Culto desta próxima terça feira às 19:30 horas.

A Paz do Senhor a todos e que tenham uma semana de muitas vitórias!

Pr. Luciano Zanette e Pra. Renata.

***********************************************************************************************************
TERÇA FEIRA DIA 08 DE NOVEMBRO DE 2011

Nesta noite do Culto de Terça feira, foi lido a Palavra do Senhor que está escrito nos livros de:

-Romanos 1:25
-Mateus 26:36-46

O Pastor Luciano orou pela Igreja que estava presente e clamou ao Senhor para que cumprisse na vida de cada um o Seu querer e propósito,nesta campanha "Prosseguindo para o alvo"!

Após abençoar a todos, convidou -os a participar do próximo Culto de quinta feira!

A Paz do Senhor a todos!

***********************************************************************************************************
Quinta feira dia 10 de novembro de 2011 na IBI Maricá


Culto abençoado na noite de desta quinta, onde foram louvados hinos de adoração ao Senhor e a igreja presente  recebeu a Palavra de Deus para suas vidas!

Um Culto ministrado pelo Pastor Luciano Zanette.

***********************************************************************************************************
DOMINGO DIA 13 DE NOVEMBRO DE 2011 - MANHÃ DE  CEIA DO SENHOR!

Com a participação dos membros da Igreja, aconteceu nesta manhã de domingo mais um Culto de Adoração ao nosso Deus e Senhor de nossas vidas.
Ministrado pelo Evangelista Pablo com abertura  dos trabalhos do dia,foi lido a Palavra do Senhor que está escrito no livro de:
- Salmos 27
- Êxodo 34:10
- Apocalipse 21:1-9 
- Atos 16
-1Corintios 11:23
Também tivemos a participação da Bianca que usou a Palavra do senhor falando sobre a relacionamento entre as pessoas e em especial ao povo de Deus!
Uma grande e especial bênção para todos os participantes!

No final participamos do Corpo e do Sangue do senhor, (o pão e o suco de uva simbolizados).

Que as doces consolações do Espírito Santo e as bênçãos do Senhor, estejam sobre a vida de todos que aguardam a volta do Senhor Jesus Cristo!

****************************************************************************
Domingo dia 13/11/2011 às 19:30 horas - Culto de Ceia

Aconteceu numa noite de grandes bênçãos do Senhor, mais um Culto de adoração ao nosso Soberano Deus onde na oportunidade participamos da Ceia do Senhor.
O Ministério de louvor e adoração da IBI cantou:
-Eu vou me derreter
-Divisa de fogo - Fogo no pé
-Abraça-me - Heloisa Rosa
-Sou humano - Bruna Karla e 
- Eu vou abrir o meu coração - Fernandinho

O Pastor Luciano enfatizou a importância de termos o cuidado em não nos contaminar com professias não confiáveis, pois muitos sofrem e até perdem sua salvação por colocarem em primeiro lugar, buscar as bênçãos do Senhor e depois de terem conseguido, deixam a presença do Senhor, largam tudo e depois perdem suas conquistas e muitos até sua salvação. Na atualidade, muitas igrejas buscam apresentar várias propostas de milagres e muitos são os que se enganam e se perdem, pois passam a preferir a bênção   do que o Abençoador. Na época em que o povo de Deus sofria no deserto durante um longo período, reclamaram e se voltaram contra Moisés, pois o acusavam de tê-los levados para aquele deserto para perecerem, morrerem,pois se quer havia água e todos estavam sedentos. Mas o Senhor já sabia das necessidades daquele povo e havia até mesmo falado ao seu servo Moisés que providenciaria o que eles mais precisavam ( que era a água), mas tudo isso se transformou em maldição, pois em momento algum, nenhum do povo se  prostou e agradeceu nem a Deus e muito menos a Moisés pelo fato de ter ele(Moisés) ferido a rocha e dela ter jorrado o que todos queriam. E assim deixaram de adorar e agradecer ao Senhor e de reconhecer tal milagre por tamanho feito!
Hoje em dia,é muito comum encontrar-mos pessoas que querem a todo custo que Deus venha suprir suas necessidades sem se esforçarem e as vezes até conseguem, mas por um curto espaço de tempo, desaparecem e por não reconhecerem o poder de Deus nas suas vidas.
O mais importante para nossas vidas, não é necessariamente a bênção e sim o que nos envia as tais bênçãos ( o Senhor Jesus Cristo)!
Temos sim, de reconhecer o poder sobrenatural do Senhor em nossas vidas, Agradecê-lo, buscar-Lo de todo o nosso coração e estar sempre em sintonia com Ele, isso sim, é o que importa e faz a total diferença! 
Podemos observar o que está escrito nos  livros abaixo:

> Atos 3:1ao7
> Marcos 12:28
> Números 20:2 ao 13
>Hebreus 13:17
>Filipenses 2:1 ao 3

Também participaram na noite deste Culto abençoado os grupos:   
- Coral Unifem - Com o louvor: Covardia de Léa Mendonça e
- Mobim Art - Com a Coreografia e Louvor de Fernandinho: Emanuel

Que o Senhor derrame sobre todos, o Seu querer e propósito em nome de Jesus!

Pastor Luciano e Pra. Renata

****************************************************************************

                     Momento de descontração!!

                    Preste atenção nesta história:


                         Comunicando a volta de Cristo

Em uma estrada, poucos metros antes de uma curva, dois pastores estavam segurando um cartaz que dizia o seguinte:

-“O Fim Está Próximo! Arrepende-te e Volta Pra Trás!”

Logo, passa um carro e os pastores acenam com o cartaz.

O motorista dá uma gargalhada, grita um palavrão e nem pensa em parar.

Alguns segundos depois, ouviram um grande barulho, como se fosse uma colisão que tivesse ocorrido após a curva.

Então, um dos Pastores fala para o outro:

-Escuta, será que a gente não devia mudar o cartaz e escrever logo: -“A Ponte Caiu!”


Copyright ®2010 - Convenção das Igrejas Batistas Independentes - CIBI.org.br
Pr. Elton Melo 
www.webes.org
Permitida a reprodução, desde que citada a fonte.


***********************************************************************************************************************************
23 DE NOVEMBRO DE 2011
                                              NOTÍCIAS SOBRE O NOSSO BLOG!
Recriamos uma nova fase para o nosso blog, e com aproximadamente quatro meses no ar, estamos alcançando mais almas pelo mundo a fora. Como todos podemos observar, temos um total de visualizações (pessoas que visitaram-nos), que ficou assim:
No Brasil tivemos:  667 visitas
Nos Estados Unidos:  10 visitas 
Na Alemanha: 06 visitas
Na Rússia: 03 visitas
Perfazendo assim um total de 716 pessoas que sabem de nossa existência, do nosso trabalho, de nossos objetivos e de nossos sonhos, que ainda do tamanho que somos e quem somos tão insignificantes, diante de nossos olhos, quando temos em nossos corações o amor e associando o  desejo de levar a Palavra do nosso Deus ao próximo, nunca poderão haver barreiras para nos impedir em alcançá-los, sempre será levando e vamos continuar avançando por todo o planeta com Sua mensagem. Afinal, estamos cumprindo o que o Mestre nos falou: " Ide e pregai o Evangelho a toda a criatura".Mateus - 28:16-20
Ao nosso Deus, toda honra, glória ,todo o louvor e exaltação!
Primeira Igreja Batista Independente em Maricá

Inovando em graça para o crescimento do Evangelho de Jesus Cristo!
Pastores Luciano Zanette e Pastora Renata
pibimarica.blogspot.com
Editado em 23 de Novembro de 2011.
PúblicoAtualizar

Agora

Dia

Semana

Mês

Tudo
maio de 2009 – novembro de 2011
Visualizações de página por país
Brazil
667
United States
10
Germany
6
Russia
3
Visualizações de página por navegador
Chrome
374 (54%)
Firefox
194 (28%)
Internet Explorer
117 (17%)
Opera
1 (<1%)
Visualizações de página por sistema operacional
Windows
685 (99%)
Linux
1 (<1%)

***********************************************************************************************************
SÁBADO,03 DE DEZEMBRO DE 2011
CULTO DE CONSAGRAÇÃO DE SÁBADO DIA 03 DE DEZEMBRO DE 2011
Tendo início às 8:40 hs, o Culto foi ministrado pelo Obreiro Jorginho onde foi falado sobre :
O PODER DA MISERICÓRDIA.
Como está escrito no livro de 1 Pedro 2:9,10. "Vós porém, sois raca eleita,sacerdócio real,nação santa, povo de prosperidade exclusiva de Deus,a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;sim,que, antes,não éreis povo, mas agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia"
Pedro fala em sua Epístola Universal, acerca de quem somos em Cristo, e o que o Senhor fez por nós.
O senhor nos deu uma identidade:
- Raça eleita: Escolhida por Deus,
- Sacerdócio real: Líder escolhido para exercer sacerdócio sobre um povo,
- Nação santa: Tribo muito sagrada ou muito pura,
- Povo adquirido: Para preservar como um colecionador.
O Senhor nos deu uma missão:
a) Anunciar as virtudes daquele que nos chamou.
- Virtude é qualidade
- Virtude é poder: "De mim saiu virtude"
b) Anunciar o testemunho:
- Nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.
O Senhor nos deu uma cultura:
- Nos fez um povo.(Temos um rei, temos uma cultura, temos uma língua, temos uma bandeira)
MAS TUDO ISSO ACONTECEU POR CAUSA DA SUA MISERICÓRDIA!!
A misericórdia do Senhor nos dá coisas que não merecemos e não somos capazes de alcançar sozinhos:
VEJAMOS EM:
Salmos 4:1 - Deus faz ouvir nossa oração, quando não nos sentimos dígnos.
Salmos 6:2 - Nos dá forças quando estamos fracos.
Salmos 9:13 - Nos exalta contra os adversários.
Salmos 21:7 - Noa mantém de pé como Reis poderosos.
Salmos 23:6 -Nos faz habitar na casa do Senhor.
Salmos 25:7 - Faz Deus se esquecer dos pecados de nossa mocidade.
Salmos 31:9 - Tira a angústia.
Salmos 31:21 - Nos dá segurança
Salmos 51:1 - Apaga multidões de pecados.
Samos 62:12 - Mede os galardões.
Mas é de vital importância saber-mos, que para termos acesso a tudo isso que Jesus Cristo fez,e alcançar-mos a Sua misericórdia, tem um preço a se pagar!
Vejamos o que nos fala o livro de Provérbios  no capítulo 28:13
" O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa,alcançará misericórdia." 
Que o Senhor possa ter falado aos corações que presentes estiveram neste culto de Consagração e que  as Palavras descritas aqui, possam alcançar vidas sedentas de uma direção dada pelo Espírito Santo de Deus, seja aqui no nosso País ou em qualquer parte deste universo por onde for acessado este Blog.
A PAZ DO SENHOR A TODOS
Pastor Luciano Zanette, Pastora Renata e Obreiro Jorginho
*************************************************************************

"A Palavra de Deus diz que o diabo está ao nosso derredor vinte quatro horas tentando nos tragar, nos destruir e que somos lançados ao matadouro todos os dias".
Mas Ele fala também aos que O temem e o servem:
"Eu nunca te abandono"!
Que esta fé pura, genuína no Senhor esteja dia após dia em nossa vida para obter-mos do Senhor as Suas recompensas!
A Paz do Senhor  a todos!
Pr. Luciano e Pra. Renata.
Postado na Segunda feira,05 de Dezembro de 2011.
**************************************************************
Dia 09 de Dezembro de 2011. 
Tivemos uma abençoada palestra sobre o "DESPERTA DÉBORA" - mães de joelhos, filhos de pé.
Estiveram presentes as Irmãs Beth da Igreja de Nova Vida e Maria do Amparo da Igreja Assembléia de Deus- Ministério de Madureira.
Este trabalho tem como finalidade principal, fazer com que através das orações e interceções, possamos pela fé, garantirmos ao nossos filhos tanto na fé, como os fisicos a estarem na presença de Deus.
Todo o trabalho teve início fora do Brasil no ano de 1996 com dois missionários( Jeremias e Carlos) que conseguiram reunir cerca de mil pesssoas num só dia na Coréia do Sul. No entanto, há a necessidade de que a Igreja esteja em oração para um maior respertamento espiritual. Pois por mais que pensamos, ainda existem em nossas Igrejas, dentro delas, muitos que ainda não se converteram. Estão verdadeiramente perdidos, em cima do muro, indecisos e ainda que sejam ovelhas do Senhor, necessitam de nossas orações.
Este não é um trabalho para ficar focado apenas dentro das Igrejas, mas também para orar-mos, clamar-mos pelos nossos visinhos, parentes, amigos e por aí vai.
Temos de falar: " Espírito Santo,me dê sabedoria, mansidão, conceda-me forças para levar ao próximo a Sua Palavra que é Santa e eficaz.
As DÉBORAS existem,(Juizes 5:7-12) e agora estamos vendo um novo nascimento que são os BARAQUES( homens que se propõem em levar aos cativos a Palavra de Deus.
Ter uma vida Cristã sem oração, não é uma vida correlativa ao verdadeiro Cristão, temos que ser gratos à Deus em tudo e por tudo!
Débora que foi Juíza, profetiza, ajuntou-se com Baraque numa guerra e juntos a venceram um exército muito forte.
Temos amados, que orar-mos mais e além disto, temos de nos alimentar da Palavra do Senhor para poder-mos ver acontecer verdadeiros milagres na nossa vida e na vida de nossa família e familiares. 
Nós não geramos filhos para reinar no inferno, e sim para reinar no céu com Deus!
No final da bela palestra, aconteceu uma oração de agradecimento ao Senhor e nos despedimos certos de que apartir de agora, a Primeira Igreja Batista Independente em Maricá, também fará parte do " DESPERTA DÉBORA", para que nossos filhos espirituais e materiais estejam verdadeiramente de PÉ, na presença do Senhor!
A Paz a todos!
Postado em 14 de Dezembro de 2011.
******************************************************************************************************
DOMINGO DIA  11 DE DEZEMBRO

Uma noite de muitas bênçãos onde o derramar do Espírito Santo se fez presente nas vidas que participaram deste momento todo especial.
Um culto ministrado pelo Pastor Luciano, tendo a participação da Pastora Renata e do Evangelista Pablo.
O tema da noite:
PORTAS QUE SE ABREM AUTOMATICAMENTE
Em Atos 12:1-11 > Ora, as portas automáticas não requerem esforços para serem abertas. Existem situações em que simplesmente o nosso posicionamento fará com que as portas se abram.
Pedro a princinpio não compreendeu a vontade de Deus,mas quando dispôs-se a obedecer enfrentou a religiosidade e a prisão imposta pelo inimigo.
Mas para que possamos ver as portas se abrirem automáticamente é preciso:
1º - Submeter-se a vontade de Deus > Atos 10:15
2º - Vencer a religiosidade pela convicção da visão > Atos 11:15-18
3º - Estar na cobertura do corpo - Nossa mobilização,intercessão e autoridade > Atos 12:5 e Mateus 16:18
E essas portas que se abrem automáticamente representam:
1º - Situações que se resolverão sem esforço, o que era difícil ou impossível se tornará fácil > Atos 12:10
2º - Milagres que não esperávamos viver, que era apenas um sonho > Atos 12:9-11, 1ª Coríntios 2:9
3º - Milagres que vão espantar as pessoas ao nosso redor > Atos 12:15-16 e Habacuque 1:5.
Noite que compartilhamos o sangue e  corpo do Senhor na Ceia este abençoado domingo, tanto à noite quanto no Culto da manhã às 8:30 horas.
Que o Deus  continue abençoando a sua vida no nome do Senhor Jesus Cristo!

Pastor Luciano e Pastora Renata.
********************************************************************************************
 Pra. Renata em oração no Culto de Domingo a noite
 Pr. Luciano ministrando a Palavra de Deus no Culto deste Domingo de Ceia
 Diácono Jorge Estrella e sua esposa Obreira Edilsa Estrella servindo a Ceia do Senhor na manhã de Domingo dia 11/12
 Irmão Jorge Estrella, Obreira Edilsa e Evangelista Pablo na Ceia de Domingo pela manhã dia 11/12
 Os Elementos da Ceia do Senhor(Suco de uva e os pãezinhos)
 Ministério de Louvor Frutificar(Joyce,Vítor, Gustavo e Kinho)
 Ministério de Louvor Frutificar(Joyce,Vítor, Gustavo e Kinho)
Vitor, Gustavo e Kinho( Ministério Frutificar de Louvor da IBI Maricá)

***********************************************************
 O Fim está próximo!




 Reverendo Moon, que se considera um messias e salvador.
Reverendo Moon se fortalece no Brasil usando a Assembleia de Deus ministério de Madureira 

O reverendo Moon, ou Sun Myung Moon, nasceu na Coréia (antes da divisão), em 1920. É o segundo filho dos oito que nasceram em uma família camponesa de cristãos presbiterianos.

Ele conta que na Páscoa de 1936, aos 16 anos, enquanto orava em uma montanha teve um “encontro espiritual” com Jesus. Durante os anos seguintes estudou e pesquisou a Bíblia até que em 1945, atendendo a um “chamado de Deus”, foi para a então Coréia do Norte e começou a pregar uma “nova mensagem de Deus”, Ele afirmava que esse é o Princípio Divino, uma terceira parte da Bíblia, um outro Testamento.

Dizendo-se uma nova encarnação de Jesus, fundou a seita chamada Igreja da Unificação. Em 1960 casou-se com Hak Ja Han e tiveram 13 filhos e 40 netos. Eles passaram a se apresentar com o título de “verdadeiros pais”, pois restaurariam o erro de Adão e Eva, dando início a uma “nova cultura e linhagem do Céu”.

O aspecto mais confuso dos ensinamentos de Moon é que Jesus falhou na cruz e Moon seria o messias final, que terminaria a obra divina na terra. Como o nome indica, a Igreja da Unificação deseja unificar todas as religiões, consideradas boas por ele.

Algum tempo atrás Moon e sua igreja vieram para o Brasil, fizeram investimentos no país, mais especificamente no Mato Grosso do Sul, e tentaram buscar o apoio das lideranças evangélicas. A grande maioria negou-se a apoiar esse homem que se diz a “segunda vinda de Jesus”.

Porém, o Bispo Manoel Ferreira, ex-deputado e líder do Ministério Madureira, tem se envolvido com Moon. Ferreira já esteve na Coreia e participou de cerimônias de casamento na Igreja da Unificação.
Este é um dos eventos mais importantes para a seita, pois seus fiéis acreditam que se tornam “filhos espirituais” do reverendo Moon através do casamento.

Agora, surge a denúncia que decidiu “retribuir” e convidou representantes da igreja de Moon para usarem o púlpito da Assembleia de Deus de Brasília. O culto realizado na igreja em Brasília no mês de outubro foi chamado de “Festival Global da Paz”, cujo objetivo seria “apresentar a mensagem do Reverendo Moon como o novo Messias”.

O tema “uma família sobre Deus” mostraria que a mensagem que “cumpriria o sonho de Deus de todas as pessoas do mundo serem uma só família”. A iniciativa do festival foi de Hyun Jin Moon, um dos filhos do líder da Igreja da Unificação, que mostra os seus pais como os originadores da “verdadeira família” capaz de salvar a humanidade
 E com a palavra, o povo!!
Muitos  indignados com a ação do Manuel Ferreira, líder das            Assembléias de Deus  falam  a respeito deste caso.

"Amados estamos no tempo do fim mesmo, veja esta escancarada Apostasia da Igreja Evangélica Brasileira!..." como já disse á respeito meu amado Pastor Moacir! O que dizer deste homem que achando pouco o chamado de Deus para ser ministro do evangelho, rebaixou-se, se filiando a partidos políticos, se juntando ao que se tem de mais podre neste país, se candidatando à cargos eletivos, sendo derrotado e agora se junta à historicamente seitas heréticas. É importante, mais que em qualquer outro tempo, atentarmos para o que diz Paulo à Timóteo: "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; "
(1 Timóteo 4:1-2) e novamente na segunda carta: " Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te."(II Timóteo 3:1-6).
Graça e paz seja com todo o Povo de Deus.
João Wesley

 ******************************************************************************************************
VALE APENAS REFLETIR SOBRE ESTE FATO!
Gaste um pouquinho do seu tempo e leia essa reportagem que relata sobre a morte de Jesus segundo a visão de um médico.

A Morte de Jesus

Relato aqui a descrição das dores de Jesus feita por um grande estudioso francês, o médico Dr. Barbet : dando a possibilidade de compreender realmente as dores de Jesus durante a sua paixão. "Eu sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo. Por treze anos vivi em companhia de cadáveres e durante a minha carreira estudei a fundo anatomia. Posso portanto escrever sem presunção."

Jesus entrou em agonia no Getsemani - escreve o evangelista Lucas - orava mais intensamente. "E seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra". O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas . E o faz com a precisão dum clínico. O suar sangue, ou "hematidrose", é um fenômeno raríssimo. Se produz em condições excepcionais: para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande

medo. O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus. Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra.

Conhecemos a farsa do processo preparado pelo Sinédrio hebraico, o envio de Jesus a Pilatos e o desempate entre o procurador romano e Herodes. Pilatos cede, e então ordena a flagelação de Jesus. Os soldados despojam Jesus e o prendem pelo pulso a uma coluna do pátio. A flagelação se efetua com tiras de couro múltiplas sobre as quais são fixadas bolinhas de chumbo e de pequenos ossos.

Os carrascos devem ter sido dois, um de cada lado, e de diferente estatura. Golpeiam com chibatadas a pele, já alterada por milhões de microscópicas hemorragias do suor de sangue. A pele se dilacera e se rompe; o sangue espirra. A cada golpe Jesus reage em um sobressalto de dor. As forças se esvaem; um suor frio lhe impregna a fronte, a cabeça gira em uma vertigem de náusea, calafrios lhe correm ao longo das costas. Se não estivesse preso no alto pelos pulsos, cairia em uma poça de sangue.

Depois o escárnio da coroação. Com longos espinhos, mais duros que aqueles da acácia, os algozes entrelaçam uma espécie de capacete e o aplicam sobre a cabeça. Os espinhos penetram no couro cabeludo fazendo-o sangrar (os cirurgiões sabem o quanto sangra o couro cabeludo).

Pilatos, depois de ter mostrado aquele homem dilacerado à multidão feroz, o entrega para ser crucificado. Colocam sobre os ombros de Jesus o grande braço horizontal da Cruz; pesa uns cinqüenta quilos. A estaca vertical já está plantada sobre o Calvário.

Jesus caminha com os pés descalços pelas ruas de terreno irregular, cheias de pedregulhos. Os soldados o puxam com as cordas. O percurso, é de cerca de 600 metros. Jesus, fatigado, arrasta um pé após o outro, freqüentemente cai sobre os joelhos. E os ombros de Jesus estão cobertos de chagas. Quando ele cai por terra, a viga lhe escapa, escorrega, e lhe esfola o dorso.

Sobre o Calvário tem início a crucificação. Os carrascos despojam o condenado, mas a sua túnica está colada nas chagas e tirá-la é atroz. Alguma vez vocês tiraram uma atadura de gaze de uma grande chaga? Não sofreram vocês mesmos esta experiência, que muitas vezes precisa de anestesia? Podem agora vos dar conta do que se trata. Cada fio de tecido adere à carne viva: ao levarem a túnica, se laceram asterminações nervosas postas em descoberto pelas chagas. Os carrascos dão um puxão violento.

Como aquela dor atroz não provoca uma síncope?

O sangue começa a escorrer. Jesus é deitado de costas, as suas chagas se incrustam de pé e pedregulhos. Depositam-no sobre o braço horizontal da cruz. Os algozes tomam as medidas. Com uma broca, é feito um furo na madeira para facilitar a penetração dos pregos; horrível suplício! Os carrascos pegam um prego (um longo prego pontudo e quadrado), o apoiam sobre o pulso de Jesus, com um golpe certeiro de martelo o plantam e o rebatem sobre a madeira. Jesus deve ter contraído o rosto assustadoramente. No mesmo instante o seu pólice, com um movimento violento se posicionou opostamente na palma da mão; o nervo mediano foi lesado. Pode-se imaginar aquilo que Jesus deve ter provado; uma dor lancinante, agudíssima, que se difundiu pelos dedos, e espalhou-se, como uma língua de fogo, pelos ombros, lhe atingindo o cérebro. Uma dor mais insuportável que um homem possa provar, ou seja, aquela produzida pela lesão dos grandes troncos nervosos. De sólido provoca uma síncope e faz perder a consciência. Em Jesus não. Pelo menos se o nervo tivesse sido cortado!

Ao contrário (constata-se experimentalmente com freqüência) o nervo foi destruído só em parte: a lesão do tronco nervoso permanece em contato com o prego: quando o corpo for suspenso na cruz, o nervo se esticará fortemente como uma corda de violino esticada sobre a cravelha. A cada solavanco, a cada movimento, vibrará despertando dores dilacerantes. Um suplício que durará três horas.

O carrasco e seu ajudante empunham a extremidade da trava; elevam Jesus, colocando-o primeiro sentado e depois em pé; consequentemente fazendo-o tombar para trás, o encostam na estaca vertical. Depois rapidamente encaixam o braço horizontal da cruz sobre a estaca vertical. Os ombros da vítima esfregaram dolorosamente sobre a madeira áspera. As pontas cortantes da grande coroa de espinhos o laceraram o crânio. A pobre cabeça de Jesus inclinou-se para frente, uma vez que a espessura do

capacete o impedia de apoiar-se na madeira. Cada vez que o mártir levanta a cabeça, recomeçam pontadas agudíssimas.

Pregam-lhe os pés. Ao meio-dia Jesus tem sede. Não bebeu desde a tarde anterior. As feições são impressas, o vulto é uma máscara de sangue. A boca está semi-aberta e o lábio inferior começa a pender. A garganta, seca, lhe queima, mas ele não pode engolir. Tem sede. Um soldado lhe estende sobre a ponta de uma vara, uma esponja embebida em bebida ácida, em uso entre os militares. Tudo aquilo é uma tortura atroz. Um estranho fenômeno se produz no corpo de Jesus. Os músculos dos braços se

enrijecem em uma contração que vai se acentuando: os deltóides, os bíceps esticados e levantados, os dedos se curvam. Se diria um ferido atingido de tétano, presa de uma horrível crise que não se pode descrever. A isto que os médicos chamam tetania, quando os sintomas se generalizam: os músculos do abdômen se enrijecem em ondas imóveis, em seguida aqueles entre as costelas, os do pescoço, e os respiratórios. A respiração se faz, pouco a pouco mais curta. O ar entra com um sibilo, mas não consegue mais sair. Jesus respira com o ápice dos pulmões. Tem sede de ar: como um asmático em plena crise, seu rosto pálido pouco a pouco se torna vermelho, depois se transforma num violeta purpúreo e enfim em cianítico.

Jesus atingido pela asfixia, sufoca. Os pulmões cheios de ar não podem mais esvaziar-se. A fronte está impregnada de suor, os olhos saem fora de órbita. Que dores atrozes devem ter martelado o seu crânio!


Mas o que acontece? Lentamente com um esforço sobre-humano, Jesus tomou um ponto de apoio sobre o prego dos pés.

Esforçando-se a pequenos golpes, se eleva aliviando a tração dos braços. Os músculos do tórax se distendem. A respiração se torna mais ampla e profunda, os pulmões se esvaziam e o rosto recupera a palidez inicial.

Porque este esforço? Porque Jesus quer falar: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem".

Logo em seguida o corpo começa afrouxar-se de novo, e a asfixia recomeça. Foram transmitidas sete frases pronunciadas por ele na cruz: cada vez que quer falar, deverá elevar-se tendo como apoio o prego dos pés, inimaginável!

Enxames de moscas, grandes moscas verdes e azuis, zunem ao redor do seu corpo; irritam sobre o seu rosto, mas ele não pode enxotá-las. Pouco depois o céu escurece, o sol se esconde: de repente a temperatura se abaixa.

Logo serão três da tarde. Jesus luta sempre: de vez em quando se eleve para respirar. A asfixia periódica do infeliz que está destroçado. Uma torturaque dura três horas. Todas as suas dores, a sede, as cãibras, a asfixia, o latejar dos nervos medianos, lhe arrancaram um lamento: "Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes?". Jesus grita: "Tudo está consumado!". Em seguida num grande brado disse: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito". E morre.
O BATISMO DE "SANGUE" DOS APÓSTOLOS
Simão Pedro: segundo a tradição foi crucificado de cabeça para baixo; André: segundo a tradição crucificado numa cruz em "X", que a partir daí levou o nome de "cruz de Santo André"; Tiago, irmão de João: decapitado (At 12:2); Tiago: segundo a tradição crucificado no Egito; Judas Tadeu: segundo a tradição martirizado na Pérsia; Felipe: segundo a tradição morreu na Frígia; Bartolomeu: segundo a tradição morreu esfolado; Mateus Levi: segundo a tradição martirizado na Etiópia; Tomé Dídimo: segundo a tradição transpassado por flechas; Simão Zelote: crucificado; Judas Iscariotes: suicidou-se após trair o seu Mestre (Mt 27:50); João: segundo a tradição o único a morrer por morte natural depois de tentarem mata-lo mergulhando-o em óleo fervente; "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos" I Jo 3:16.
Texto transcrito do Facebook do Pastor Luciano Zanette
Postado em 23/12/2011.

*************************************************************************************************************


A todos os amigos,irmãos em Cristo e parentes no nosso Blog:

Mensagem de Natal

Sempre que duas pessoas se perdoam mutuamente,
É Natal.
Sempre que você mostra compreensão
para com seus filhos,
É Natal.
Sempre que você ajuda a alguem,
É Natal.
Sempre que alguém se decide a viver honestamente,
É Natal.
Sempre que nasce uma criança,
É Natal.
Sempre que você experimentar dar a
tua vida um novo sentido,
É Natal.
Sempre que você se olha com os olhos do "coração",
com um sorriso nos lábios
É Natal,
pois nasceu o Amor,
pois nasceu a Paz,
pois nasceu a Justiça
pois nasceu a Esperança,
pois nasceu a Alegria,
Pois nasceu Cristo, Nosso Senhor!
Desejo um futuro feliz para todos e um Feliz Natal!

Postado no dia 24/12/2011 às 21:14 hs
********************************************************************************
HOJE DIA 01 DE JANEIRO DE 2012 PELA GRAÇA DE DEUS, ALCANÇAMOS MAIS 

ALMAS ATRAVÉS DESTE

INSTRUMENTO CHAMADO BLOG! TODA HONRA E TODA GLÓRIA SEJAM DADAS 

AO SENHOR DE NOSSAS

VIDAS!


Visualizações de página por país
Brazil
905
United States
17
Germany
11
Russia
4
Italy
1

Visualizações de página por navegador
Chrome
486 (51%)
Firefox
276 (29%)
Internet Explorer
173 (18%)
Minimo
1 (<1%)
Netscape
1 (<1%)
Opera
1 (<1%)
Visualizações de página por sistema operacional
Windows
928 (99%)
Linux
4 (<1%)
Macintosh
1 (<1%)
Other Unix
1 (<1%)




ESTÁVAMOS EM APENAS QUATRO PAÍSES,  AGORA GANHAMOS UMA ALMA NA 

ITÁLIA!
*********************************************************************************

                                                    PARA REFLETIR!


Um novo ano, e ninguém sabe para onde ir!

Para cada um de nós, o ano novo traz uma pergunta implícita: O que está por vir? O que terei de enfrentar? Como será minha vida neste novo ano? Através da história de Abraão, Deus nos dá mostras de que podemos confiar nEle.
Lemos no chamado capítulo dos heróis da fé: “Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia” (Hb 11.8). O homem de hoje está concentrado em ter garantias e em ter um plano bem organizado. Ele quer saber por qual caminho seguir e se pergunta no que pode confiar. Resumindo: ele quer considerar todas as eventualidades para poder calcular de forma exata e com antecedência quais atitudes deve tomar. Dificilmente alguém estará disposto a ir para algum lugar ou a assumir alguma tarefa sem conhecer os detalhes, sem determinadas premissas e garantias. A história da vida de Abraão também toca a nossa vida. No começo havia incerteza, mas no fim ele se transformou em exemplo e até no pai de todos aqueles que crêem (Rm 4.11). O motivo foi a sua confiança inabalável no Deus vivo e em Suas promessas. A maior segurança em meio a todas as inseguranças deste mundo é crer na Bíblia.

A maior segurança em meio a todas as inseguranças deste mundo é crer na Bíblia.
Abraão não podia fazer nada além de acreditar naquilo que Deus lhe dizia. Essa atitude de fé é o mais importante que uma pessoa pode ter. A vida de Abraão foi marcante porque ele obedeceu pela fé e atendeu ao chamado divino. Sua fé foi colocada em prática. Fé e ação andam juntas como o violino e o arco, ou como a chave e a fechadura de uma porta. Se falta uma parte, a outra é inútil, pois não há como tocar uma bela melodia, não há como abrir ou fechar a porta. Abraão tinha “somente” a palavra de Deus. O Senhor chamou-o a sair de seu país, a deixar seus relacionamentos e abandonar tudo o que tinha conseguido até então – sem saber para onde iria. Mas, olhando para o restante da história de sua vida, reconhecemos o maravilhoso objetivo que Deus alcançou com Abraão.
Entramos em um novo ano sem saber para onde ele nos levará. Talvez o Senhor Jesus tenha colocado em seu coração um certo fardo, um desejo de fazer alguma coisa em Seu Nome, e talvez você tenha de dar um passo ousado. Também pode ser que você tenha sido chamado por Deus para executar uma tarefa mas não sabe como continuar nem para onde isso o levará. Abraão simplesmente se pôs a caminho, impelido pelo poder da Palavra de Deus.
No começo deste novo ano é muito importante ter isto diante de nossos olhos: precisamos nos pôr a caminho, juntar forças a cada momento e orientar-nos para o alvo. E nosso alvo são as coisas de Deus. É perfeitamente possível que durante o trajeto sejamos assaltados pelo medo, pois a dor, a tristeza, as preocupações e outros sofrimentos podem surgir em nossa vida. Pode ser que às vezes fiquemos resignados no caminho. Mas isto não deve impedir-nos de continuar marchando em direção ao desconhecido, ao futuro – confiando nas firmes promessas de Deus. É exatamente nessa área da nossa vida que a nossa fé no Senhor precisa de um novo impulso.

Pode ser que às vezes fiquemos resignados no caminho. Mas isto não deve impedir-nos de continuar marchando em direção ao desconhecido, ao futuro – confiando nas firmes promessas de Deus.
Depois de listar os heróis da fé (Hebreus 11), a Bíblia nos diz como alcançar o alvo:“...olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma” (Hb 12.2-3).
Depois que Abraão chegou à Terra Prometida, ele teve de suportar muitos testes de sua fé. Enfrentou a tentação de confiar mais em sua própria carne do que no Senhor que havia lhe dado a promessa. Em algumas situações de crise, tomou as rédeas em suas próprias mãos e foi derrotado. Mas o Senhor, em quem Abraão tinha depositado sua confiança, não o deixou cair. No fim, triunfaram a fé de Abraão em Deus e a fidelidade de Deus para com Seu amigo. O autor da carta aos Hebreus descreve a fé de Abraão com as seguintes palavras: “Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa” (Hb 11.9).
Nós também podemos, neste ano recém-iniciado, manter a fé nas promessas de Deus, mesmo quando os outros não nos compreendem e mesmo quando nos vêem como “estrangeiros” em seu meio. A fé em Jesus Cristo, em quem todas as promessas têm o “Sim” de Deus e por quem é o “Amém” (2 Co 1.20), nos ajudará a superar tudo o que é passageiro nesta terra até chegarmos ao grande alvo final. O caminho da nossa existência vai da tenda passageira da vida terrena para junto do Deus eterno.
O objetivo de vida de Abraão era o mais elevado que uma pessoa pode almejar. Ele não somente sonhava com uma cidade melhor, mas a aguardava com expectativa viva e cheia de esperança: “...porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador” (Hb 11.10). Abraão morreu e não conheceu esse lugar durante sua vida na terra, mas ainda assim ele esperava pela cidade eterna de Deus.

A fé em Jesus Cristo, em quem todas as promessas têm o “Sim” de Deus e por quem é o “Amém” (2 Co 1.20), nos ajudará a superar tudo o que é passageiro nesta terra até chegarmos ao grande alvo final.
Não sabemos quando Jesus voltará; portanto, seria tolo tentar fazer algum cálculo. Mas uma coisa é certa: também neste ano podemos esperar pela volta de Jesus e pela Jerusalém eterna. Quer o Senhor volte neste ano ou não, quer vejamos o Arrebatamento ou tenhamos de morrer antes – o objetivo e a esperança é a vida eterna com o Senhor, que nos comprou por Seu precioso sangue e que voltará para a Sua Igreja. Um dia isto acontecerá: os mortos em Cristo e aqueles que ainda estiverem vivos serão arrebatados para a presença do Senhor (1 Ts 4.15-17) e terão sua morada na Jerusalém celestial (Ap 21.9-10).
Abraão acreditava nessa cidade. E quando foi convocado a sacrificar seu único filho, Isaque, a respeito de quem o Senhor tinha feito tantas promessas, ele “considerou que Deus era poderoso até para ressuscitá-lo dentre os mortos” (Hb 11.19).
Sejamos cristãos que esperam pelo seu Senhor, neste novo ano mais do que nunca! Então valerá também para nós a maravilhosa promessa: “Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra” (Ap 3.10).

Extraído do Facebook - enviado por Cristiane Eliseu

Publicado dia 03/01/2012

***********************************************************************

05 de Janeiro de 2012 - Quinta feira

Uma noite de Culto de libertação com a Palavra do Senhor!

Tendo início às 19:30 horas, foi ministrado pelo Pastor Luciano onde se falou

sobre o seguinte tema:

OS QUATRO DIFERENTES TIPOS DE CRENTES:


Crentes superficiais

A Palavra entra por um ouvido e sai por outro:

Mateus 13:19

"Ouvindo alguém a Palavra do Reino, e não entendendo..."

"A Palavra não tem valor para esse tipo de crente".

"Ignoram por completo os ensinamentos da Palavra de Deus".

Jeremias 17:23

"Mas não escutaram e nem inclinaram seus ouvidos, antes endureceram a sua 

serviz, para não 

ouvirem e para não receberam a correção."


Os crentes insensíveis

"Endurecem o coração quando ouvem a Palavra".

Mateus 13:5

" E outra parte caiu em pedregais,onde não havia terra bastante,e logo 

nasceu,porque não tinha

 terra profunda;mas vindo o sol..."

"São os imediatistas e não tem raízes em si mesmos(Mateus 13:21)".

"Não suportam as lutas e desistem com facilidade"

Os crentes materialistas

 Andam em busca de prosperidade material

Mateus 13:22

"E o que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a Palavra,mas cuidados 

deste mundo,e a 

sedução das riquezas, sufocam a Palavra e fica infrutífera."

São semelhantes aos que vão buscar ao Senhor somente aos domingos e 

durante a semana não se

importam em estar com Deus.

I Reis 18:21 

" Elias disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos?" Se o Senhor é 

Deus, segui-os, e se é 

Baal, segui-o."

O materialismo os vencerá e a sua fé, perderá todo o valor."

Filipenses 3:19

" Cujo fim é a perdição, cujo Deus,é o ventre e cuja a glória é para confusão 

deles que só pensam nas

 coisas terrenas."

Os crentes espirituais

É aquele que ouve e pratica a Palavra.

Mateus 13:23

"Mas o que foi semeado em boa terra,é o que ouve e compreende a Palavra: e 

dá fruto, e um produz

 cem, outro sessenta e outro trinta".

Seu coração é aberto a verdade de Deus, e são os que frutificam com 

perseverança!

Que o Senhor Deus no nome Santo do Senhor Jesus, venha falar a todo coração, 

não só neste 

momento, mas todos os instantes de vossas vidas!

Amém!

Pr. Luciano Zanette.

********************************************************************

                                                  Nascer de novo
A frase “nascer de novo” pertence a Jesus (Evangelho de João 3:1-18). Como uma pessoa nasce de novo? 
Para você ter uma idéia, pense em seu próprio nascimento. Volte o vídeo para o começo de sua vida, e pare nos primeiros momentos. Olhe para si mesmo. Novinho. Olhos novos. Boca nova. Nada de segunda-mão. Tudo original.
Agora me diga: Quem lhe deu essas partes? Quem lhe deu olhos para que conseguisse ver? Quem lhe deu mãos para que conseguisse trabalhar? Quem lhe deu pés para que conseguisse andar? Você fez seus próprios olhos? Suas próprias mãos? Seus próprios pés?
Não, você não fez nada. Deus fez tudo. Foi ele quem fez todas as coisas novas da primeira vez, e é ele quem fará tudo novo pela segunda vez. O Criador cria novamente! "Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Co 5.17).
Eis (posso me aventurar a dizer?) o maior milagre de Deus. E surpreendente quando Deus cura o corpo. E extraordinário quando Deus ouve a oração. E incrível quando Deus provê um novo emprego, um novo carro, um novo filho. Mas nada disso se compara com a nova vida que Deus cria.
Em nosso novo nascimento, Deus refaz nossa alma e nos dá, mais uma vez, o que precisamos. Olhos novos, para vermos pela fé. Mente nova, para termos a mente de Cristo. Força nova, para não ficarmos cansados. Visão nova, para não perdermos o entusiasmo. Voz nova para louvar e mãos novas para servir. E, acima de tudo, um coração novo. Um coração que foi purificado por Cristo.
E... ah, como precisamos disso. Maculamos o que Ele nos deu da primeira vez. Usamos nossos olhos para ver impurezas, nossas mãos para dar sofrimentos, nossos pés para andar no caminho errado, nossa mente para alimentar pensamentos malignos. Todos nós precisamos ser renovados.
O primeiro nascimento foi para a vida terrena; o segundo, para a vida eterna. Da primeira vez, recebemos u m coração físico; da segunda, recebemos um coração espiritual. O primeiro nascimento permitiu-nos ter uma vida na terra. O segundo nascimento permite-nos ter a vida eterna.
Mas a analogia contém outra verdade. Posso lhe fazer outra pergunta acerca do seu nascimento? Qual a sua parte no processo? Quanto você trabalhou? Foi você que colocou suas mãos sobre o ventre e empurrou-se para fora? Você estava se comunicando com sua mãe pelo rádio, dizendo-lhe quando empurrar? Será que o médico lhe pediu que medisse as contrações e dessas informações sobre as condições internas?
Dificilmente. Você foi passivo. Se você nasceu, não foi por aquilo que fez. Alguém fez todo o trabalho. Alguém sentiu toda a dor. Sua mãe é que fez todo o trabalho de empurrar e lutar. Seu nascimento resultou do esforço de outra pessoa.
O mesmo acontece em nosso nascimento espiritual. É pelo sofrimento de Deus que nascemos. Não por nosso esforço, mas pelo esforço de Deus. Não é nosso o sangue derramado, é o dele.
O pecado começou quando Eva olhou para a árvore (Gn3:6). A salvação vem quando olhamos para Cristo. Simplicidade espantosa. Resumida na grande promessa de João 3:16 - "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

***********************************************************************************************************************************

22 de Janeiro de 2012- Domingo
Os cinco desafios de um chamado:
No livro de 1 Coríntios 1:26-29 diz o seguinte:
"Porque vedes, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos,nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolhe as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as  coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante Ele".
Ora, quem recebe um chamado de Deus, recebe junto, uma sequência de desafios, pois quando Deus separa uma pessoa, separa também para ser moldado. Não existe um chamado sem batalhas e duelos espirituais.
Existem alguns pontos que são cruciais e quem tem esse chamado de Deus tem que passar a:
- Reconhecer que foi chamado por Deus:
Deus não escolhe  ninguém apenas por suas qualidades notórias e quando Ele chama alguém, muitas vezes aquele a quem Deus escolhe, tem que  ser convencido de que realmente foi chamado por Deus,pois a própria pessoa se acha incapaz.
A exemplo podemos ver os casos de Gideão:
"E ele lhe disse: Ai Senhor meu, com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor da casa de meu pai".
Como também com Moisés.
Em Êxodo 3:11
"Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu,que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?
Certamente aquele que Deus escolhe, não seria escolhido por homens,porque Deus não precisa que alguém seja capacitado para que Ele possa usar. Por isso muitas vezes as pessoas que convivem com o escolhido não consegue acreditar no seu chamado.
Por causa da incredulidade dos outros.
Outros grandes exemplos:
Jesus.
Mateus 13:57-55
" E escandalizavam-se Nele, Jesus porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa. E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles. E não estão entre nós as suas irmãs? De onde lhe veio, pois tudo isto? Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria e seus irmãos Tiago e José, e Simão e Judas"?
Davi
1 Samuel 16:11
"Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse pois Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto, não nos assentaremos até que ele venha aqui".
Meus amados e queridos leitores(as), chega o tempo em que Deus começa a destacar o seu chamado, e com isso infelizmente surge a inveja, para muitas pessoas pode ser angustiante ver o destacar de alguém que estava do seu lado, a pessoa sente-se ofendida,sabendo que aquele que estava ao seu lado, virou ou vai virar um grande vaso  de Deus.
Outro exemplo:
José.
Gênesis 37:11
" Seus irmãos pois, o invejaram; seu pai porém guardava este negócio no seu coração".
Davi
1 Samuel 18:7-9
" E as mulheres dançando e cantando se respondiam umas às outras, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém Davi,os seus dez milhares. Então Saul se indignou muito, e aquela palavra pareceu mal aos seus olhos, e disse: Dez milhares deram a Davi, e amim somente milhares; na verdade, que lhe falta, senão só o reino? E desde aquele dia em diante, Saul tinha Davi em suspeita".
E aquele a quem muito é dado, também muito lhe é exigido, mas a unção de Deus é maior do que a prova, a realização das promessas são mais tremendas que o impecilho que precisamos vencer.
Tiago 1:12
" Bem aventurado o homem que suporta a tentação; porque quando for provado,receberá a coroa da vida, a qual, o Senhor tem prometido aos que o amam",
Outro exemplo:
José
Gênesis 39:20
" E o Senhor de José o tomou, e o entregou na casa do cárcere, no lugar onde os presos do rei estavam encarcerados; assim esteve ali na casa do cárcere."
- A vida de uma pessoa que é chamada para ser usado, é completamente deferente, existe uma exigência para que a unção se derrame e para que o chamado seja marcado pelo fogo do Espírito. Manter a vida separada em todo tempo diante de todos os rumores, levantes e provações é sem dúvida o maior desafio de um CHAMADO.
Daniel
Daniel 1:8
"E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei,nem com o vinho que ele bebia; portanto, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar".

Que o Senhor venha dar entendimento a todos os nossos queridos e amados leitores e leitoras deste blog, nome do Senhor Jesus Cristo!

Pastor Luciano Zanette. 
****************************************************************

Vamos entender um pouco mais sobre os "escolhidos e 

os chamados" por Deus!

A Bíblia nos ensina que, em Cristo, fomos escolhidos e chamados por Deus para servi-Lo. E como fruto desse chamado e escolha, Deus nos abençoa com bênçãos maravilhosas. Também nos ensina que Deus chama muitos, mas escolhe poucos (Mateus 24. 14). 
Em Efésios 1. 4 está escrito que Deus “nos escolheu em Cristo antes da fundação do mundo”. Em Romanos 8. 29-30 Paulo nos mostra a seqüência da eleição: Deus conhece, predestina (escolhe), chama, justifica e glorifica. Deus nos escolhe primeiro e depois nos chama! 
O amor de Deus pelos seus escolhidos é tão grande que no Dia do Juízo Deus enviará os seus anjos para reunir os seus escolhidos dos quatro cantos da terra, de uma a outra extremidade dos céus (Mateus 24. 31). 
Sua escolha é por amor e misericórdia somente! 
A Bíblia diz que estamos unidos a Cristo de forma pessoal e orgânica. Pessoal porque temos um relacionamento individual com Cristo. Orgânico porque fazemos parte da Igreja que é o Corpo Místico de Cristo. 

Deus nos dá uma nova vida (renovada pelo Seu Espírito Santo). Deus nos inclui em uma nova comunidade e nos torna membros de Sua família. 

Como isso acontece? Quais são os sinais de que eu sou escolhido e chamado por Deus? O que eu preciso fazer para ter a certeza de que Deus me escolheu e me chamou? 


1. Precisamos nos arrepender de nossos pecados. 


Em Atos 2. 37 diz que após ouvirem a pregação de Pedro, as pessoas se quebrantaram e perguntaram: “Que faremos, irmãos ?”. 

A resposta de Pedro foi imediata: “Arrependei-vos!” (At 2. 38 a). 

Pedro estava falando do arrependimento verdadeiro. A palavra arrependimento é usada na Bíblia para descrever o começo de uma mudança espiritual genuína. A partir desse instante, Deus perdoa todos os nossos pecados e nos comprometemos com Ele e com Sua Obra. 

A palavra grega para arrependimento (metanoia) significa “mudança de mente”. É uma palavra composta. “Meta” significa “transformação” e “noia” significa “consciência interior”: a área entre entre o raciocínio e a emoção. Em Romanos 12. 2 Paulo disse: “Transformai-vos pela renovação de vossa mente”. O arrependimento acontece no coração e produz uma diferença visível em nossas ações. Não nos leva ao desespero, nem a auto-piedade. Mas faz-nos enxergar nossa verdadeira condição Faz-nos ver o que somos de dentro pra fora. Move-nos a uma mudança diária. O arrependimento é um sinal interno. Mas existe um sinal externo: o batismo. 

2. Precisamos ser batizados 

Pedro diz em seu sermão: “cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados” (Atos 2. 38 b). 

Nós temos dois sacramentos: A Santa Ceia e o Batismo. Ambos trazem a ideia de morte. 

A Santa Ceia representa a morte de Cristo por nós, e o batismo representa a nossa morte por Cristo. 

Logo após a criação, Adão pecou e toda a raça humana ficou debaixo da condenação divina. Agora o pecado governa o coração de cada pessoa ainda não regenerada. 
Mas Deus nos livra do pecado e nos une a Ele por intermédio da morte e ressurreição de Jesus. E essa união com Deus é publicamente dramatizada pelo batismo. 
Em Romanos 6. 5-6 diz que “fomos sepultados com Cristo na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida” (Leia-se: “nova vida”; “ressurreição espiritual”!). 
O verso 6 diz: “Sabendo isto: que foi crucificado com ele nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos”. 
O batismo representa nossa natureza revestida da natureza de Cristo. Nossa natureza imperfeita se une a natureza perfeita de Jesus, tornando-se completa. O batismo é um símbolo da nossa conversão a Cristo. 
Por esta razão o apóstolo Paulo diz em Gálatas 3. 27: “Todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes”. 
A conversão é um fenômeno sobrenatural na causa e natural nos efeitos. A conversão não mata a nossa natureza humana, apenas a complementa! 
A conversão facilita o nosso relacionamento com Deus. Ajuda-nos a responder as perguntas básicas como “Quem sou eu?” ... 
... Com uma simples resposta: “Em Cristo eu sou um filho de Deus”  
Em Cristo eu estou unido a todo o povo de Deus do passado, do presente e do futuro. Em Cristo eu descubro a minha identidade. 
Em Cristo eu não piso em falso! Em Cristo eu volto pra casa! 
Não sou mais um estranho no ninho! Eu tenho um lar! 
Em Cristo eu estou livre da escravidão do velho homem, da vida antiga! Estou livre do medo e da culpa! Estou livre do meu ego e dos poderes do mal! Não sou mais um escravo!
Meu batismo representa minha morte para o pecado! Estou ligado a Cristo pela fé... porque eu morri com ele... 
Sua morte se tornou a minha vida!


A Paz do Senhor aos nossos leitores!
Pastor Luciano Zanete.
*******************************************************************************

POLÊMICA!!!

Aluna de 22 anos afirma: "NÃO PAGO PEDÁGIO EM LUGAR NENHUM ". O texto está correndo o Brasil! LEIA:

06/06/2011
"A Inconstitucionalidade dos Pedágios", desenvolvido pela aluna do 9º semestre de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Márcia dos Santos Silva choca, impressiona e orienta os interessados.

A jovem de 22 anos apresentou o "Direito fundamental de ir e vir" nas estradas do Brasil. Ela, que mora em Pelotas, conta que, para vir a Rio Grande apresentar seu trabalho no congresso, não pagou pedágio e, na volta, faria o mesmo. Causando surpresa nos participantes, ela fundamentou seus atos durante a apresentação.
Márcia explica que na Constituição Federal de 1988, Título II, dos "Direitos e Garantias Fundamentais", o artigo 5 diz o seguinte:

"Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade " E no inciso XV do artigo: "é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens".

A jovem acrescenta que "o direito de ir e vir é cláusula pétrea na Constituição Federal, o que significa dizer que não é possível violar esse direito. E ainda que todo o brasileiro tem livre acesso em todo o território nacional O que também quer dizer que o pedágio vai contra a constituição".

Segundo Márcia, as estradas não são vendáveis. E o que acontece é que concessionárias de pedágios realiza contratos com o governo Estadual de investir no melhoramento dessas rodovias e cobram o pedágio para ressarcir os gastos. No entanto, no valor da gasolina é incluído o imposto de Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico (Cide), e parte dele é destinado às estradas.

"No momento que abasteço meu carro, estou pagando o pedágio. Não é necessário eu pagar novamente Só quero exercer meu direito, a estrada é um bem público e não é justo eu pagar por um bem que já é meu também", enfatiza.

A estudante explicou maneiras e mostrou um vídeo que ensinava a passar nos pedágio sem precisar pagar. "Ou você pode passar atrás de algum carro que tenha parado. Ou ainda passa direto. A cancela, que barra os carros é de plástico, não quebra, e quando o carro passa por ali ela abre.

Não tem perigo algum e não arranha o carro", conta ela, que diz fazer isso sempre que viaja. Após a apresentação, questionamentos não faltaram. Quem assistia ficava curioso em saber se o ato não estaria infringindo alguma lei, se poderia gerar multa, ou ainda se quem fizesse isso não estaria destruindo o patrimônio alheio. As respostas foram claras. Segundo Márcia, juridicamente não há lei que permita a utilização de pedágios em estradas brasileiras.

Quanto a ser um patrimônio alheio, o fato, explica ela, é que o pedágio e a cancela estão no meio do caminho onde os carros precisam passar e, até então, ela nunca viu cancelas ou pedágios ficarem danificados. Márcia também conta que uma vez foi parada pela Polícia Rodoviária, e um guarda disse que iria acompanhá-la para pagar o pedágio. "Eu perguntei ao policial se ele prestava algum serviço para a concessionária ou ao Estado.

Afinal, um policial rodoviário trabalha para o Estado ou para o governo Federal e deve cuidar da segurança nas estradas. Já a empresa de pedágios, é privada, ou seja, não tem nada a ver uma coisa com a outra", acrescenta.
Ela defende ainda que os preços são iguais para pessoas de baixa renda, que possuem carros menores, e para quem tem um poder aquisitivo maior e automóveis melhores, alegando que muita gente não possui condições para gastar tanto com pedágios. Ela garante também que o Estado está negando um direito da sociedade. "Não há o que defender ou explicar. A constituição é clara quando diz que todos nós temos o direito de ir e vir em todas as estradas do território nacional", conclui. A estudante apresenta o trabalho de conclusão de curso e formou-se em agosto de 2008.

Ela não sabia que área do Direito pretende seguir, mas garante que vai continuar trabalhando e defendendo a causa dos pedágios.

E AGORA?

To com vontade de fazer o mesmo.

VAMOS COMPARTILHAR E VER NO QUE ISSO VAI DAR...
Fonte: Facebook
************************************************************************************

Amados irmãos e todos que nos acompanham através deste blog. Em Dezembro de 2011 postamos uma matéria na qual constavam algumas informações sobre o Pastor Manuel Ferreira , lider das Assembleias de Deus do RJ. 
E hoje encontramos a seguinte notícia sobre o caso:
Quinta-feira, Fevereiro 02, 2012

Pastor pede afastamento de Manoel Ferreira da presidência da Assembleia de Deus Ministério Madureira

Pastor Enoque Lima afirma que o presidente da CONAMAD teria que ser afastado por apostasia

O pastor Enoque Lima protocolou na convenção da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus – Ministério Madureira) em Brasília um documento pedindo o afastamento do bispo Manoel Ferreira da presidência e até mesmo sua exclusão por apostasia.

Lima vem há tempos denunciando a suposta aproximação entre o líder da AD Madureira com o reverendo Moon. Através de vídeos e documentos o pastor assembleiano tem alertado a todos da CONAMAD sobre os perigos que essa ligação entre o bispo e o reverendo que se auto intitula como “Messias” podem trazer.
Recentemente o pastor Enoque Lima concedeu uma entrevista exclusiva ao Gospel Prime comentando sobre o caso e falando os motivos que o fizeram se levantar contra essa relação, que segundo, ele tem interesses políticos.
Ao protocolar o tal documento, ele juntamente com seu advogado, esperaram por uma resposta da CONAMAD por 72 horas, mas a convenção não respondeu e diante da falta de uma posição Lima entendeu que a organização se omitiu diante do caso.
“Primeiramente, desejo esclarecer as eventuais duvidas, explicar o uso de minhas atribuições como ministro do evangelho no comentado “Caso Moon Ferreira” na internet e exigir o afastamento do Bispo Manoel Ferreira da presidência da CONAMAD por ter profanado o nome de Jesus e sua santa igreja”, diz trecho do documento que contém sete páginas.
O pastor Enoque Lima fez questão de falar sobre todo o caso que ele vem estudando e apresentou novamente aos membros da CONAMAD, pedindo uma providência contra o bispo, dizendo que se a convenção não se pronunciasse estaria comprovando seu apoio ao “Caso Moon Ferreira”.


Leia o documento:
Á MESA DIRETORA E A COMISSÃO DE DOUTRINA DA CONVENÇÃO NACIONAL DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL – MINISTÉRIO DE MADUREIRA
Enoque Vieira Lima, brasileiro, casado, residente e domiciliado na rua 06 quadra 05 lote 05 Vila Xavier –Fama, Goiânia- Goias membro da CONAMAD (Convenção das Assembléias de Deus Madureira), ministro do evangelho desde 9 de Outubro de 1994. CONAMAD – MATRICULA 10924, Goiás, Campo 09-015-001 FAMA – SEDE (FAMA é o nome do bairro), congregação 09-015-001 – FAMA - SEDE sob a presidência do pastor Abigail Carlos de Almeida, vem por intermédio do seu advogado, infra-assinado, exigir no prazo de 72 horas posicionamento da CONAMAD sobre o conteúdo do presente  documento com resposta encaminhada ao endereço infra relacionado.
Presumindo-se que a não apresentação de resposta formal no referido prazo dar-se-á por entendido que a CONAMAD APOIA a aliança do Bispo Manuel Ferreira com o auto intitulado MESSIAS REV. MOON. Bastando o presente documento como prova para as demais medidas legais a serem tomadas.
DOS FATOS:
A descrição fática do presente documento será feita in verbis pelo pastor Enoque Vieira Lima e encerrada com as assinaturas do próprio pastor e de seu advogado Dr. Matheus Diniz Sathler Garcia.
“Primeiramente, desejo esclarecer as eventuais duvidas, explicar o uso de minhas atribuições como ministro do evangelho no comentado “Caso Moon Ferreira” na internet e exigir o afastamento do Bispo Manoel Ferreira da presidência da CONAMAD por ter profanado o nome de Jesus e sua santa igreja.
Realizei uma profunda pesquisa sobre o denominado “Caso Moon Ferreira”, encontrei fatos estranhos que de imediato nos mostra apostasia e heresia do Bispo Manoel Ferreira.
Em evento que aconteceu na igreja sede da Assembléia de Deus de Brasília-DF (igreja da baleia) dia 11 de outubro de 2011 com a realização do Festival Global da Paz por pastores do reverendo Moon pregando uma mensagem de falsa paz do reverendo Moon “que todos os caminhos levam a Deus (YAWEH)”. Eles usaram as dependências de nosso templo (prédio da igreja) e profanaram o altar do nosso Deus vivo, atitude condenada pela Palavra de Deus e pelo nosso Estatuto.
O Reverendo Moon, líder da seita “Igreja da Unificação”, afirma que Jesus Cristo falhou em sua missão de salvação do seu povo dos seus pecados e que ele (Rev. Moon) é o verdadeiro messias, e sua missão é congregar todas as famílias da terra em torno dele. Para os adeptos da seita, a única possibilidade de redenção e salvação é a afiliação à família Moon e não o arrependimento dos pecados pessoais e a fé no nome do Senhor Jesus Cristo.
É conhecido o louvável zelo da CONAMAD com relação a associação ecumênica com outras entidades religiosas. Entretanto, se fizermos uma analise bíblica levando em consideração provas obtidas em vídeos e testemunhos pessoais podemos constatar que o bispo MANOEL FERREIRA, maior líder da nossa igreja, profanou o LOCAL de reunião de nossa igreja em Brasília com a anuência de diversos pastores, entre eles o PASTOR E DEPUTADO FEDERAL RONALDO FONSECA, que estavam no púlpito no dia do evento ecumênico do GLOBAL DA PAZ sem QUALQUER reação contrária ao que foi pregado.
Se não bastasse a presença de tantos líderes, na nossa igreja no dia do evento, trago no presente documento um resumo de tudo o que já é sabido pela nossa convenção mas que é tratado com silêncio sepulcral!
O “Caso Moon Ferreira” que por mim foi exposto na Internet (youtube), se refere a vídeos com a pessoa do bispo Manoel Ferreira e seu envolvimento com a seita da Unificação do Reverendo Moon.
Os vídeos do “Caso Moon Ferreira são as provas da associação entre o líder principal da Assembléia de Deus Ministério Madureira e presidente da CONAMAD, bispo Manoel Ferreira, e o reverendo Moon, líder da seita “Igreja da Unificação”, da Coréia do Sul. Os vídeos foram editados e postados por mim, pastor Enoque Lima, da AD Madureira Goiás. Os quais tenho para eventual verificação da veracidade com mais de 30 gigas de tamanho.
A associação do bispo Manoel Ferreira com o reverendo Moon é injustificável perante a Palavra de Deus e o estatuto da Convenção a que pertencemos. “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos?” [2 Coríntios 6:14-18].
O ESTATUTO DA CONAMAD não deixa duvidas quanto a esse assunto, no CAPÍTULO IV, Subseção II, DOS DEVERES DO MEMBRO.
Dos deveres do membro da CONAMAD:
Art. 12[...]
Parágrafo XIII. Rejeitar movimentos ecumênicos discrepantes […]
Na subseção III DAS VEDAÇÕES DO MEMBRO
É vedado ao membro da CONAMAD:
Art. 13[...]
Parágrafo III. Vincular-se a qualquer tipo de sociedade secreta;
Parágrafo IV. Vincular-se a movimento de cunho ecumênico[…]
Não podemos descumprir as normas estatutárias que deixam claro ao membro: “não participar de movimento de cunho ecumênico, devendo rejeitá-lo”.
As menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, fiz a respeito da doutrina, das crenças da igreja da Unificação, do bispo Manoel Ferreia, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da “argumentação”, ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.
Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para ideias, doutrinas e posturas.
Na proteção legal de meu oficio ministerial é importante esclarecer que em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercito-me das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato” (inciso IV) e “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença” (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de meu oficio ministerial também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que “é inviolável a liberdade de consciência e de crença”.
O “Caso Moon Ferreira” não trata de mero denuncismo, mas de provas cabais de que o bispo Manoel Ferreira apostatou da fé e está dando ouvidos à doutrinas de demônios.
Assim sendo, penso que não resta outra opção a nós pastores da Assembléia de Deus – Ministério Madureira, ministros do evangelho e membros da CONAMAD – a não ser a oposição aberta ao bispo Manoel Ferreira e suas doutrinas de demônios como também a sua exclusão da convenção por apostasia. Omitirmos em uma situação como esta significa ser conivente com sua apostasia, a qual vem manchando não só a integridade do bispo, mas da nossa querida denominação.
Apesar de todas as evidencias com provas irrefutáveis (vídeos “Caso Moon Ferreira”), até o presente momento não houve nem uma manifestação publica da CONAMAD que deveria, no mínimo, apresentar uma nota de repudio e esclarecimento, providenciando o afastamento cautelar do bispo da presidência nacional da Convenção Nacional (CONAMAD).
É sabido, que o Bispo Manoel Ferreira não mantém o monopólio da AD Madureira, apesar de usar seu nome e sua estrutura nos eventos do rev. Moon. Teríamos que ser surdos, mudos e cegos para não saber que qualquer evento patrocinado pelo rev. Moon envolve influência satânica e a presença do sistema da Nova Ordem Mundial. O que não tememos mas antes a denunciamos abertamente.
Não posso calar-me. O alinhamento da igreja a que pertenço através de seu líder, é infernal e altamente preocupante, pois esta ocorrendo uma transformação de atitudes e valores cristãos em nossa base doutrinaria, e em nosso credo.
O bispo Manoel Ferreira e o rev. Moon estão se tornando parceiros na atual experiência de salvação e na visão de mundo para a criação de uma sociedade global unificada. Não podemos nos conformar com o sistema da unificação e da paz global sem Jesus Cristo nascido da virgem Maria através do Espirito Santo de Deus.
Nem podemos usar as teologias satânicas do rev. Moon que falam que Jesus nasceu de um ato sexual de Maria com o sacerdote Zacarias. Como também, outras tantas doutrinas que disfarçadas de luz e de termos e frases bíblicas deturpam a Palavra de Deus e nos fazem voltar as costas para Jesus Cristo, nossa única fonte verdadeira de unidade, salvação e de verdadeira paz. A qual não é e jamais será a que o mundo nos dá!
“Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” [1 Coríntios 3:11].
“Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe… aparta-te dos tais.” [1 Timóteo 6:3, 5]
DO PEDIDO:
Por tudo exposto no presente documento requer que seja(m):
Que o bispo Manoel Ferreira seja afastando preventivamente da presidência da CONAMAD, até que os fatos constantes no presente documento sejam investigados e devidamente comprovados.
O presente documento seja analisado no prazo improrrogável de 72 horas, como posto no início do documento. Presumindo-se que a não apresentação de resposta formal no referido prazo dar-se-á por entendido que a CONAMAD APOIA a aliança do Bispo Manuel Ferreira com o auto intitulado MESSIAS REV. MOON. Bastando o presente documento como prova para as demais medidas legais a serem tomadas.
Notificado TODOS os pastores e líderes da CONAMAD presentes no evento ecumênico do GLOBAL DA PAZ no dia 11 de outubro de 2011, inclusive o deputado Distrital e pastor Benedito Domingos, para apresentarem justificativa do porque não interromperam a pregação satânica do enviado do reverendo Moon ao falar que “todos os caminhos levam a Deus (YAWEH)”
Enviado notificação à CGADB e CEADDIF bem como ao deputado Federal e Pastor Ronaldo Fonseca solicitando esclarecimentos sobre sua participação no evento GLOBAL DA PAZ como também se o mesmo se deu com o apoio das respectivas convenções.
Nestes termos pede deferimento
Brasília-DF, 30 de janeiro de 2011

Queremos deixar bem claro que não é interessante e nem de bom grado para nós informar tal fato, mas temos a obrigação de deixar  todos os nossos leitores informados  acerca de tudo que acontece não só no mundo evangélico, mais em tudo que acontece em todos os seguimentos da sociedade.

Postado em 14 de Março de 2012.


Um comentário: